Mais barato!

Passagem de ônibus fica mais barata em mais cinco linhas de Curitiba

Onibus Curitiba Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.
Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Mais cinco linhas de ônibus de Curitiba tiveram tarifa reduzida na última terça-feira (3). As linhas Vila Lindóia, Dom Ático, Novo Mundo, Vila Sandra e São Braz passaram a ter a passagem de R$ 4,50 para R$ 3,50 nos períodos das 9h às 11h e das 14h às 16h. O preço reduzido vale somente para pagamento com o cartão-transporte. Juntas, essas cinco linhas transportam 31,1 mil passageiros por dia.

+ Leia mais: Cano estourado alaga casas e destrói muros em bairro nobre de Curitiba

Em outubro, a Urbs – empresa municipal que gerencia o transporte coletivo em Curitiba -, já havia implantado a tarifa diferencia fora dos períodos de pico em outras seis linhas: Solar, São João, Tingui, Ahú-Los Angeles, Santa Bárbara e São Bernardo. Agora, 11 linhas têm passagem mais barata fora do horário de pico.

A Urbs pretende implantar gradativamente a tarifa reduzida em mais ônibus. O objetivo é levar mais passageiros para a rede de transporte coletivo, que hoje tem forte concorrência com outros modais, principalmente os aplicativos como Uber e 99.

Leia + Greca anuncia retomada das obras na Linha Verde nesta segunda com hashtag #AgoraVai

“Vamos avaliar o desempenho dessas linhas, se houver adesão manteremos a estratégia e vamos ampliando gradativamente”, explica o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, ao site da prefeitura.