Transporte

Passageiras de ligeirinho ficam feridas após freada brusca pra desviar de ciclista

Cinco passageiras de um ônibus ligeirinho ficaram feridas após o motorista, de 45 anos, dar uma freada brusca na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, no Pinheirinho, em Curitiba. A manobra teria sido feita para evitar o atropelamento de um ciclista. O motorista relatou que o ciclista cruzou a preferencial e depois fugiu. O ligeirinho, da linha Bairro Novo, estava lotado e havia saído do terminal Sítio Cercado por volta das 13h20, indo para a Praça Rui Barbosa, no Centro.

+Leia também: Novo Onix Sedan é flagrado rodando em testes. Veja como ficou!

No local, o motorista, que preferiu não se identificar, disse que o ciclista apareceu do nada, cruzando a Cid Marcondes pela esquina da Rua Manoel Ribeiro de Macedo. “Se eu não freio, acho que poderia ter matado ele”, contou. Ainda segundo o motorista, o ônibus estava lotado, como costuma ser neste horário. “Os passageiros acabaram se imprensando e as mulheres se machucaram. Uma barra de segurança chegou a quebrar dentro do ônibus”, revelou.

Duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros prestaram socorro na ocorrência. As mulheres tinham entre 19 e 25 anos. A com ferimentos mais graves teve contusão na cabeça, no tórax e no tornozelo. Foi preciso usar uma maca para retirá-la com segurança do veículo.

Os socorristas informaram que três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Cajuru e duas para o Hospital do Trabalhador.

O trânsito chegou a ficar lento na região, mas foi liberado em seguida, por volta das 14h40.

Vaca atolada em banhado dá trabalho aos bombeiros! Resgate dura horas!