Do céu

Paraquedista morre e outro fica ferido em dois acidentes distintos no Paraná

Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay
Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay

Um paraquedista morreu e outro ficou ferido após saltarem na tarde deste sábado (23). Os acidentes aconteceram em municípios diferentes (Paranaguá e Castro) e segundo as informações preliminares ambos foram causados por falhas nos equipamentos utilizados pelos esportistas.

O acidente fatal aconteceu em Paranaguá, no litoral do estado, por volta das 16h40, quando a vítima – identificada como Arlei Bichels, de 70 anos – saltava sobre o Aero-Parque da cidade, localizado no bairro São Vicente. As primeiras informações davam conta de problemas no equipamento, mas segundo testemunhas tanto o paraquedas principal, quanto o reserva foram acionados, mas embolaram um no outro. Com isso, o paraquedista se chocou com o chão violentamente.

Ele foi encaminhado às pressas ao Hospital Regional do Litoral por equipes de socorro que foram acionadas para atender a ocorrência. Arlei não resistiu aos ferimentos e morreu. Morador de Curitiba, Arlei tinha experiência em paraquedismo e utilizava equipamentos próprios para praticar o esporte. O corpo dele foi encaminhado ao IML de Paranaguá para ser reconhecido pela família.

O segundo acidente aconteceu no município de Castro, nos Campos Gerais, durante um evento de paraquedismo. A vítima – um rapaz identificado como Newton Roberto Cremansco Júnior – ficou ferida durante o pouso, tendo fraturado a perna e a coluna, segundo testemunhas. O paraquedista foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa.

A Tribuna do Paraná entrou em contato com o hospital que confirmou que Newton está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade. Mais informações sobre o estado de saúde do paraquedista não foram repassadas.

Prefeitura tira casinhas comunitárias da calçada e joga cachorros na rua na Grande Curitiba