São Lourenço

Ônibus enrosca em cruzamento de Curitiba. É a segunda vez em seis meses!

Foto: Reprodução/WhatsApp.
Foto: Reprodução/WhatsApp.

Mais um ônibus do transporte coletivo ficou enroscado na descida íngreme da Rua Lívio Moreira, no São Lourenço, em Curitiba. O incidente foi na tarde desta quarta-feira (18), envolvendo um coletivo de uma linha especial da empresa Glória, que fazia o trajeto da Praça Tiradentes até a Pedreira Paulo Leminski, para atender a demanda de passageiros dos shows das bandas Scorpion, Whitesnake e Europe. O trecho problemático fica na esquina com a Rua Nilo Peçanha e costuma pegar de surpresa os motoristas que não conhecem o local. Ninguém ficou ferido.

+Viu essa? Chuva em Curitiba inunda UTI neonatal e bebês são retirados às pressas!

Segundo a Urbs, a responsabilidade da substituição do coletivo e da sua retirada da via é da própria empresa. A última vez em que houve registro de um ônibus enroscado na Lívio Moreira foi em março do ano passado.

Na época, a vizinhança alertava sobre a ausência de sinalização para redução de velocidade no local, já que a esquina com a Nilo Peçanha é extremamente íngreme e forma um ângulo de difícil acesso para os veículos. A descida da rua é difícil de fazer até mesmo a pé. É preciso segurar o corpo para não cair ladeira abaixo.

O acidente naquele março de 2018 foi com um ônibus da linha Santa Felicidade/Santa Cândida, que estava sendo recolhido. Os mecânicos da empresa proprietária do veículo tiveram muita dificuldade em retirá-lo, o que seria impossível em o apoio de um guincho.

+Problemas! Árvores caídas, destelhamentos e alagamentos. Curitiba sofre com temporal!

No incidente desta tarde, destaca-se o fato da imagem do ônibus enroscado ser muito semelhante à imagem registrada há um ano. Vale o alerta para os motoristas redobrarem a atenção naquele trecho.

Churrascaria fica completamente destruída após chuva de granizo na Grande Curitiba