Frioooo!

Onda de frio chega e promete geada para Curitiba. Veja a previsão!

Foto: Marcelo Andrade.

Curitiba terá geada de intensidade fraca no próximo sábado (06), segundo o Simepar. A onda de frio chega forte e promete derrubar as temperaturas em Curitiba. Nesta quinta-feira (04), a capital terá mínima de 11 e máxima de 15 graus, com possibilidade de temporal ao longo do dia.

+Leia mais! Tentativa de estupro em bosque vizinho à escola deixa bairro em pânico!

Nesta sexta-feira (05), Curitiba já terá temperatura mínima perto de zero grau. Amanhã a cidade fica entre os 3 e 12 graus.

Já no sábado, dia em que terá geada na capital, os termômetros podem chegar a menos dois graus, com máxima de 12º. Já no domingo e segunda-feira, a mínima sobe um pouco e volta a ficar em 3 graus.

Segundo a meteorologista Ana Beatriz Porto, a previsão é de frio mais intenso nos próximos dias. “Esse ar Polar já começa a alcançar as regiões mais ao sul e oeste do Paraná, pois a frente fria já evolui para o estado de São Paulo. É expressiva a diferença nas temperaturas, com 17 ºC em Paranavaí e apenas 2,0 ºC em Palmas”, disse.

Mapa da geada

Mapa da geada para sábado mostra que grande parte do Paraná será afetada pelo fenômeno. Foto: Reprodução/Simepar.
Mapa da geada para sábado mostra que grande parte do Paraná será afetada pelo fenômeno. Foto: Reprodução/Simepar.

A geada chega ao Paraná já nesta sexta-feira, vindo da região sul para o centro do Estado. Cidades como Pato Branco e Palmas terão o fenômeno com intensidade forte. Ponta Grossa, Cascavel e Guarapuava terão intensidade fraca.

Já no sábado, a geada deve ser registrada em praticamente todo o paraná, menos no litoral e no extremo norte. Curitiba, conforme o mapa do Simepar, terá intensidade fraca.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Baile do Pato fecha as portas e deixa curitibanos órfãos