Em tempo

Obras em trincheira do Seminário finalmente vão começar

Ilustração: IPPUC
Ilustração: IPPUC

Começa no dia 12 de setembro a obra da trincheira do cruzamento da Rua Mário Tourinho com a Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Seminário, em Curitiba. Com isso, todo o sistema viário da região sofrerá alterações. A prefeitura, no entanto, destaca que na primeira etapa de obras, as vias seguirão funcionando normalmente, sem desvios, permitindo a circulação dos cerca de 62 mil veículos que passam pelo trecho diariamente.

Leia mais: Obra da trincheira do Seminário deveria começar semana que vem, mas não vai rolar

Além deles, circulam pelo trecho nove linhas de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, entre elas Interbairros II, Capão Raso/Campina do Siqueira, Ahú/Los Angeles, Social/Batel, Vila Sandra, Tramontina e Rua XV/Barigui, além do Inter II, uma das principais linhas da cidade, que atende 80 mil passageiros por dia, percorrendo 12 bairros.

A trincheira fará a ligação do Centro com o Campo Comprido, além do Portão com a BR-277 sentido Parque Barigui. O investimento na obra é de R$ 12,4 milhões, com recursos provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Orçamento Geral da União (OGU). A previsão de conclusão da prefeitura é de 10 meses.

O anúncio oficial do início das obras e a explicação completa de como funcionará o trânsito na região será nesta quarta-feira (5), em evento no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Coritiba mete Atlético no pau