Mobilidade

Obra da trincheira da Mário Tourinho deveria começar semana que vem, mas ainda não vai rolar

Exatamente um mês após anunciar a construção de uma trincheira no cruzamento das avenidas Nossa Senhora Aparecida e Mário Tourinho, no bairro Seminário, quando deveria ser iniciada a obra, a Prefeitura de Curitiba ainda vai apresentar à população o seu projeto.

O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (27), às 19h, no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Avenida Nossa Aparecida, 1.637, Seminário). De acordo com a administração municipal, essa é uma das fases a serem cumpridas antes do início efetivo das obras, que deve ocorrer nas próximas semanas.

Na ocasião, técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) mostrarão aos interessados detalhes do projeto. Também serão apresentados a operação de trânsito que será necessária ser feita na região durante a execução das trabalhos e o plano das obras, que serão realizadas pelo Consórcio TCE/Triunfo (vencedor da licitação).

A sinalização viária e as orientações de trânsito na região serão responsabilidade da Secretária de Trânsito (Setran). Passam pelo cruzamento das Avenidas Mário Tourinho e Nossa Senhora Aparecida 61,9 mil veículos por dia, contando apenas os horários de maior movimento.

Leia mais: Professores morrem em acidente grave na BR-476

Investimento

O investimento na obra é de R$ 12,4 milhões, com recursos provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Orçamento Geral da União (OGU).

Quando finalizada, a transposição vai melhorar a ligação da região central de Curitiba com o Campo Comprido, no sentido leste-oeste, e da região do Portão com a BR-277, no itinerário norte-sul, garantindo melhoria operacional de oito linhas do transporte coletivo, entre diretas, interbairros, alimentadoras e convencionais

Passam pelo trecho as linhas Ligeirinho Inter 2, Interbairros II, Capão Raso/Campina do Siqueira, Ahú/Los Angeles, Social/Batel, Vila Sandra, Tramontina e Rua XV/Barigui.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Moradora da Caximba ficou sem reforma na casa após treta entre Greca e Huck