Fuja do fluxo!

Obras começam no Viaduto do Capanema. Veja como escapar dos congestionamentos na região

Foto: Aniele Nascimento.

A revitalização do asfalto nos arredores do Jardim Botânico, próximo ao Viaduto do Capanema, deve complicar o trânsito na região a partir desta quarta-feira (18). As obras são realizadas nos dois sentidos da Avenida Prefeito Omar Sabbag e a orientação da Superintendência de Trânsito (Setran) é que os motoristas desviem pela Avenida Comendador Franco, antiga Avenida das Torres.

As obras chegaram a começar no início na manhã desta quarta, mas foram interrompidas por volta das 10h devido a falta de energia elétrica na região da usina que fornece asfalto para a obra. A energia foi interrompida para manutenção da Copel. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) as obras devem ser restabelecidas na manhã desta quinta-feira (19)

Para desviar quando as obras estiverem em curso, motoristas que seguem sentido Jardim Botânico devem acessar a Rua Engenheiros Rebouças e dobrar logo depois na Comendador. “Essa é uma via de maior capacidade e faz a ligação aos mesmos caminhos que a Omar Sabbag”, explica Pedro Darci da Silva Junior, diretor de Operações da Setran. Já no sentido Centro, é possível vir pela Linha Verde e, então, acessar a Avenida das Torres.

Além das interdições de pistas, a Setran informa ainda que o grande fluxo de veículos deve começar já na Rua Ubaldino do Amaral, que passa a se chamar Omar Sabbag a partir do cruzamento com a Avenida Presidente Affonso Camargo. Diariamente, cerca de 30 mil veículos passam por ali.

Leia mais! Adílson, o jacaré, é flagrado aproveitando o sol de inverno no Litoral

Agentes de trânsito prometem orientar os motoristas enquanto durarem as obras e informam que os pontos de bloqueio podem mudar ao longo do dia. “Isso porque os trabalhos para remoção da camada de asfalto antiga e aplicação de novo pavimento são dinâmicos e fluem rapidamente”, afirma o diretor.

Outra revitalização

Também começa nesta semana a revitalização do pavimento na Avenida Prefeito Lothário Meissner, que é o prolongamento da Avenida Omar Sabbag. O serviço será executado entre a Rua Engenheiro Gottardo Bottarelli e a BR-476.

A obra começa no sentido Alto da XV/Cristo Rei – Jardim Botânico. Depois desta etapa, as equipes retornarão no sentido contrário, começando os trabalhos na Lothário Meissner e seguindo pela Omar Sabbag, sentido Cajuru/Jardim Botânico – Cristo Rei/Alto da XV.

Cadê a água?