Parte da rua Gabriel Frecceiro de Miranda, no bairro Xaxim, está bloqueada a partir desta quarta-feira (16) para obras do Novo Inter 2. O trecho interditado fica entre as ruas Professor Narciso Mendes e Capitão Doutor Antônio José. Os serviços seguem até a próxima quarta-feira (23).

continua após a publicidade

A intervenção inclui escavação e recomposição do pavimento e integra o Lote 3.1 do Novo Inter 2. Após essa etapa, novas obras podem ser iniciadas na região, o que pode causar alterações adicionais no tráfego.

O local está devidamente sinalizado com placas e barreiras refletivas para garantir a segurança de motoristas, pedestres e ciclistas.

>>TAMO JUNTO COM A FEPE: Hoje é um dia especial. Parte da renda obtida com a venda da versão impressa da Tribuna vai para a FEPE. Você também pode ajudar. Clique aqui, conheça o trabalho deles e veja como participar!

Rota alternativa

continua após a publicidade

Como alternativa, os motoristas podem utilizar as ruas Eurico Fonseca dos Santos e Leôncio Derosso, que são paralelas à via bloqueada. Também é possível acessar essas ruas pelas transversais Capitão Doutor Antônio José (ao sul) e Aníbal Requião (ao norte). Confira o desenho no mapa abaixo:

Croqui com as alternativas de trânsito. Imagem: Prefeitura de Curitiba.

Novo Inter 2

Com mais de 40 km de itinerário nos sentidos horário e anti-horário, o Novo Inter 2 terá impacto direto em 28 bairros, atendendo aproximadamente 580 mil moradores. Atualmente, cinco dos sete lotes de obras estão em execução. 

continua após a publicidade

O projeto, voltado à requalificação da segunda maior linha de ônibus de Curitiba, conta com investimento de US$ 106,7 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de US$ 27,1 milhões em contrapartida da Prefeitura de Curitiba.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉