Em obras

Prefeitura começa a mexer no buraco do Mossunguê

Foto: Felipe Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Felipe Rosa/Arquivo/Tribuna do Paraná

O buraco que há mais de três anos assombra os moradores da Rua Elvira Harkot Ramira, no Mossunguê, em Curitiba, começou a ganhar uma solução da prefeitura nesta quinta-feira (16). A empresa contratada pela secretaria de obras começou a realizar a limpeza e contenção do terreno em declive, que permitirá o escoramento da estrutura existente do mirante, que fica no final da rua, e as obras de drenagem necessárias para conter a erosão do local.

O local onde houve a erosão, que abriu um buraco que hoje tem cerca de 200 metros quadrados e 30 de profundidade, é conhecido como Mirante do Mossunguê. Ao lado fica o “Suite Vollard”, o prédio que gira. A estrutura fica acima de onde passa a canaleta dos ônibus biarticulados, na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado.

Segundo o prefeito Rafael Greca, a obra evita problemas também em uma conexão importante para Curitiba. “Vamos conter essa gravíssima erosão. O buraco dá para o complexo de vias que liga o Centro com a Cidade Industrial. Havia moradores de rua se instalando nele, uma tragédia anunciada”, disse.

De acordo com a prefeitura, para a contenção do terreno em declive, serão utilizados sacos semelhantes a um tecido, preenchidos com injeção de concreto, areia adensada e pedra. A nova tubulação será feita de material flexível, mais adequado ao local. As obras vão custar R$ 468,6 mil e tem previsão de conclusão de 90 dias. Engenheiros da secretaria farão o acompanhamento e a fiscalização dos trabalhos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Dupla tenta assalto com esposas e filhos esperando no carro