enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Renovação

Novos ônibus vão integrar a frota de Curitiba no próximo mês

Até o fim do ano, a prefeitura garante que terá 150 novos ônibus circulando pela cidade.

  • Por Redação, Gazeta Do Povo
Foto: Jonathan Campos.

Curitiba terá em agosto 14 novos ônibus em sua frota do transporte público. Os ônibus passam a circular dia 7 de agosto. Até o fim do ano, a prefeitura garante que terá 150 novos ônibus circulando pela cidade. Desde dezembro, 35 veículos novos entraram para a frota, sendo 25 biarticulados que passaram a rodar na linha Ligeirão Norte-Sul, inaugurada em março.

Dos 14 novos ônibus que entram em operação em agosto, oito serão articulados. Cinco deles farão serão as linhas Interbairros e três de Alimentadores. Os outros seis vão operar nas linhas convencionais. A distribuição dos ônibus nas linhas será avaliada pela área de Operação do Transporte da Urbs.

Vão no ônibus

Apesar da renovação da frota anunciada pelo prefeito Rafael Greca (PMN), os ônibus de Curitiba seguem apresentando problemas. Terça-feira (24), um ônibus articulado da linha Ligeirão Pinheirinho/Carlos Gomes circulou com um vão bem no meio do veículo. A parte sanfonada do veículo se rompeu, criando um vão no piso.

O incidente aconteceu por volta das 5h50 próximo à Linha Verde . De acordo com uma das passageiras, a operadora de atendimentos Lohane Caroline Ferraz, de 24 anos, o veículo seguia no sentido Centro quando passou por um desnível pouco antes de chegar à estação-tubo do Parolin e a estrutura se rompeu. “Fez um estalo e a gente viu que parte da área sanfonada cedeu”, conta. “Depois que o pessoal embarcou, o ônibus seguiu normalmente porque o motorista não tinha percebido o que aconteceu”, relata Lohane, que filmou o ônibus circulando com o buraco.

Após o rompimento da parte sanfonada da linha Pinheirinho/Carlos Gomes, a Urbs – empresa municipal que gerencia o transporte público em Curitiba -, anunciou vistoria das dobradiças dos assoalhos em todos os ônibus articulados das cinco empresas da Rede Integrada de Transporte (RIT).

Que tal dirigir um Inter II ou biarticulado em ‘plena’ Curitiba? A Tribuna mostra como

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Novos ônibus vão integrar a frota de Curitiba no próximo mês"


apdapd curitiba
apdapd curitiba
1 ano 11 dias atrás

Solicitamos que doravante os ônibus em Curitiba focem adquiridos com dois “BOX PARA O CADEIRANTE E DEFICIENTE VISUAL COM SEU CÃO GUIA”, precisamos que a prefeitura cumpra !
Prot7028809
ProtInternet453602
SituaçãoConcluído
E-mailapdapdemail@gmail.com
Data da Solicitação08/09/2017 22:17

jorge luiz
jorge luiz
1 ano 23 dias atrás

E a linha alto-taruma 373, só tem ônibus sucateados dos anos 80. da pena dos motoristas para dirigir estes lixos sofrem para subir o morro da rua José Veríssimo até agora nada .

Luiz Guilherme
Luiz Guilherme
1 ano 23 dias atrás

A URBS vai gerenciar? Grande b.o.s.t.a. hahah

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas