Novidade

Nova tecnologia de mercado em Curitiba faz celular do cliente virar leitor de código de barras

Divulgação

Foi reinaugurada nesta quarta-feira (21) a unidade Gourmet do Supermercado Muffato em Curitiba. Localizada na Rua Alberto Folloni, no bairro Juvevê, a loja que é pioneira neste tipo de conceito da rede paranaense passou por uma grande reformulação e apresentou para os clientes uma nova tecnologia: a Shop e Go. O novo sistema permite ao consumidor fazer as compras na loja física utilizando o próprio celular como leitor de código de barras. Ao final das compras, ele passa num totem de autoatendimento, pega o cupom fiscal e pronto.

+ Veja também: Queimadas na Amazônia e em países vizinhos traz fuligem para Curitiba

Para usar o serviço, é só baixar o aplicativo específico no Google Play ou no App Store, cadastrar o cartão de crédito e ir às compras. Então é só escanear com o próprio celular o código de barras dos produtos que quer comprar. ”É 100% autoatendimento e ideal para aqueles clientes que gostam muito da agilidade que a tecnologia proporciona, pois o processo é rápido e fácil”, conta Eduardo Muffato, diretor do grupo.

+ Leia mais: Acidente fatal na BR 116 foi registrado em vídeo. Assista!

Desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da rede em parceria com a Startup DNA Shopper, o Shop & Go permite a compra de até 10 produtos diferentes. Como se trata de um serviço inovador e pioneiro, a loja vai disponibilizar um colaborador especialmente treinado para auxiliar quem quer experimentar a novidade. A loja também possui as novas tecnologias implantadas em outras lojas, como o autocaixa (self checkout).

Foram investidos R$ 8 milhões na repaginação da loja da Alberto Folloni. “É um conceito com foco em serviços e em alimentação. Transformamos o supermercado em um verdadeiro paraíso gastronômico. A loja está ainda mais moderna, conceitual, aspiracional e tecnológica, com produtos diferenciados, exclusivos e importados de diversos países, além do design elegante que até recebeu um prêmio em Nova York pelo projeto inovador”, conta Muffato.

A loja funciona das 8h às 22h.

+ Você sabia que está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana? Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

https://www.tribunapr.com.br/blogs/emagrecer-ja/como-se-livrar-da-barriguinha-que-tanto-incomoda/?p=643