Homicídio

Mulher de policial militar confessa ter matado o marido

Rodrigo e Ellen se conheciam desde a infância e estavam juntos há 10 anos. Foto: Reprodução

Ellen Federezzi, esposa do soldado da Polícia Militar Rodrigo Federezzi, encontrado morto em Araucária, na região de Curitiba, confessou ter matado o marido na noite desta segunda-feira (15), em um novo depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A informação foi confirmada por fontes da Polícia Civil. No fim da tarde, policiais fizeram uma nova diligência com Ellen na tentativa de encontrar as pernas do policial.

Rodrigo estava desaparecido desde o dia 28 de julho. Parte do cadáver foi encontrada no domingo (14) em uma estrada rural em Araucária, dentro de sacos plásticos. O policial tinha um ferimento na cabeça, causado por disparo de arma de fogo.

O advogado Reinaldo Vinicius Gonçalves, que representa a família de Rodrigo, disse que Ellen deixa de ser suspeita e passa a ser acusada pelo crime. “Ela deverá ser ouvida novamente. Creio que irá falar tudo. Assim podemos ir em busca de justiça”, afirmou.

Ellen foi presa na quarta-feira (10) e continua detida na DHPP. Os policiais tentam descobrir mais detalhes do crime, como, por exemplo, a origem da arma e se esposa da vítima contou com ajuda de mais alguém. Nenhum representante da DHPP quis falar oficialmente e a polícia deve se pronunciar somente ao fim da investigação.

Viatura retornando à DHPP após fazer diligência com Ellen no fim da tarde desta segunda-feira (15). Foto: Pedro Serapio
Viatura retornando à DHPP após fazer diligência com Ellen no fim da tarde desta segunda-feira (15). Foto: Pedro Serapio

Surpresa

Os pais de Ellen Federezzi foram ouvidos na tarde desta segunda-feira na DHPP. O advogado dos pais de Ellen, João Maria Nascimento, disse que eles estão muito abalados e que “foi uma surpresa tanto para os familiares da vítima quanto para os da presa”.

João comentou que os pais de Ellen “não conseguem entender o que está acontecendo”. “O relacionamento dos dois era muito bom. Eles sempre estavam juntos, saíam para viajar, para pescar; e se davam bem com os sogros, de ambas as partes”, disse o advogado.

Apoio psicológico

Rodrigo e Ellen se conheciam desde a infância e estavam juntos há 10 anos. Eles têm um filho de 9 anos. Reinaldo revelou que o menino sabe da morte do pai, mas a família ainda não contou sobre a forma como ela ocorreu e a situação da mãe. “Eles buscam um apoio psicológico e acompanhamento para descobrir a melhor forma de revelar isso”. O corpo do policial foi sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério do Campo Comprido.

Buscas

A Polícia e Ellen realizam buscas por parte do corpo do policial militar na tarde desta terça-feira (16). Clique aqui para conferir mais detalhes.