Flagra!

Motoristas infringem a lei ao cruzar o canteiro central na Linha Verde, pra fugir dos congestionamentos

Foto: Atila Alberti

Motoristas não têm dado a “menor bola” para as leis de trânsito ao cruzar com os veículos pelo meio do canteiro da Linha Verde Sul (BR-476), na região do bairro Fanny, em Curitiba. No início da tarde desta terça-feira (13), pelo menos cinco fizeram um “retorno” proibido para desviar o trânsito lento, ocasionado por obras de revitalização no asfalto que bloqueiam totalmente a pista sentido Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

+ Leia mais: Moradores de condomínio pedem socorro e polícia faz operação contra o crime

Os veículos deixam a pista principal da rodovia para acessar a marginal direita. Por causa das manobras, a grama do canteiro tem rastros de pneus bem marcados no chão. A reportagem da Tribuna do Paraná encontrou o rastros em pelo menos sete pontos diferentes do canteiro. Nem mesmo as árvores plantadas no meio do canteiro impedem que os motoristas se arrisquem.

O curioso é que agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) atuam na área em obras, que fica há alguns metros de onde os motoristas cometem as infrações. O trecho onde a prefeitura trabalha fica na Linha Verde, entre a Rua Leonel França e a Avenida Santa Bernadethe, nas proximidades do Armazém da Maria.

Falta de paciência

A lentidão do tráfego no local é de cerca 30 minutos, tempo que reportagem levou desde a altura da Rua João Soares Barcellos até o cruzamento em obras. O asfalto estava com defeito por ali e chegava a formar um trilho na pista. Quem tinha que atravessar a Linha Verde corria risco de acidente, uma vez que o veículo balançava.

+ Leia mais: Testemunha conta detalhes horripilantes da morte de jogador Daniel Corrêa Freitas

No entanto, se o motivo para se arriscarem é a pressa ou falta de paciência, os motoristas também encontram um desvio pela marginal, exatamente na área de obras, que têm conclusão prevista ainda para esta tarde de terça-feira. O trânsito também deve ser parcialmente liberado logo após as obras.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Gigante japonesa abre loja em Curitiba nesta quinta-feira