enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Atenção!

Motorista que ‘burlar’ nova faixa exclusiva de ônibus passa a ser multado

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

Depois de duas semanas para adaptação dos motoristas que circulam pela região, a faixa exclusiva para ônibus do transporte coletivo na Rua General Mário Tourinho, no bairro Seminário, está incorporada à rotina do trânsito local. Com isso, a partir desta segunda-feira (04), o motorista que insistir em trafegar pela faixa exclusiva poderá ser multado. Lembrando que táxis com passageiros podem trafegar pelas faixas exclusivas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a prefeitura de Curitiba, a infração é de natureza gravíssima ao motorista que desrespeitar a sinalização indicativa da faixa exclusiva de ônibus na Mário Tourinho.

O trajeto exclusivo aos ônibus é ao longo de 1,1 quilômetro, no trecho compreendido entre a Avenida Vicente Machado e o terminal Campina do Siqueira. Segundo a legislação, a infração leva à perda de 7 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,47, além da possibilidade de remoção do veículo.

Desde o dia 21 de janeiro, quando a faixa exclusiva entrou em operação na Mário Tourinho, agentes de trânsito têm monitorado a situação e orientado os motoristas que passam pelo local.

“Logo nos primeiros dias, pudemos perceber que o motorista se adequou rapidamente à novidade e a grande maioria já começava a respeitar a faixa exclusiva”, disse Rosangela Battistella, superintendente de Trânsito.

Foto: Divulgação/SMCS

Foto: Divulgação/SMCS

Outros locais

Além da Mário Tourinho, Curitiba tem faixas exclusivas para o transporte coletivo nas ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo e Desembargador Westphalen.

Em 2018 foram emitidos 442 autos de infração para casos de irregularidade de circulação na faixa exclusiva para ônibus, de acordo com dados da Superintendência de Trânsito (Setran). Mais da metade das multas ficou concentrada na Conselheiro Laurindo. O segundo lugar onde mais infrações foram detectadas foi na Rua XV de Novembro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Gazeta do Povo completa 100 anos de inovações, transformações e reflexões

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Motorista que ‘burlar’ nova faixa exclusiva de ônibus passa a ser multado"


Carlos Gomes
Carlos Gomes
12 dias 20 horas atrás

Tem que fiscalizar e multar mesmo, senão quem obedece a sinalização fica como bobo nesse transito que já era ruim na região antes dessa faixa.

Hannah Lindt
Hannah Lindt
12 dias 21 horas atrás

E os motoristas que circulam pela canaleta do expresso TODOS os dias na Pe. Agostinho ?

Andende
Andende
12 dias 23 horas atrás

Isso também vale para os motoristas dos ligeirinhos que andam costurando pelas demais faixas?

Tiago Ribas
Tiago Ribas
13 dias 1 hora atrás

Poderiam colocar as tartarugas para diferenciar melhor a faixa, penso eu que ainda vai ter is espertinho que vão andar pela faixa, atrapalhando o projeto da faixa exclusiva.

Carlos Gomes
Carlos Gomes
12 dias 20 horas atrás

Não tem como confundir, se vc passar pela região verá que não tem como se enganar, por isso ideal é ter sempre fiscalização alí para multar os “espertinhos”

Mário
Mário
13 dias 2 horas atrás

O problema são os barbeiros respeitarem a sinalização e não virarem junto para a direita pela faixa de ônibus. Poucos metros dali , na Mario tourinho com parigot de Souza ,as duas faixas viram a esquerda , só que os espertalhões da faixa do canto cortam a frente de quem está na faixa do meio

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas