enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Pancada!

Motorista fica gravemente ferido ao cruzar a frente do Interbairros II

  • Por Giselle Ulbrich

Um homem de 65 anos ficou gravemente ferido num acidente causado por ele mesmo, na tarde desta quinta-feira (06). A pancada do carro, um Uno, com um ônibus da linha Interbairros II, foi na esquina das Ruas Antônio Grade e Major Virgulino Esmanhotto, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. O Uno ficou destruído.

+ Leia mais: Valor da passagem de ônibus vai subir em 2019, afirma prefeito Rafael Greca

O local do acidente é conhecido pelos moradores do bairro como o “curvão da Tschannerl”, em referência à Rua João Tschannerl, que também compõe esta esquina e é uma das principais vias de escoamento do bairro. Por volta das 14h30, o motorista do Uno vinha descendo a Rua Antônio Grade para entrar à esquerda na Rua Major Virgulino Esmanhotto.

Mas, conforme testemunhas – passageiros, a cobradora do ônibus e um casal que estava na esquina – o motorista não esperou o ônibus passar. Entrou direto na frente do coletivo, talvez pensando que desse tempo de passar. Mas não deu. O ônibus acertou em cheio a lateral direita do carro.

No momento da batida não havia passageiros no automóvel, apenas o motorista, de 65 anos, que ficou enclausurado e precisou da ajuda dos bombeiros para ser retirado do veículo. O homem teve ferimentos considerados graves, porém sem risco de morte, e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico. Somente ele feriu-se no acidente. No ônibus, apenas a cobradora ficou muito assustada e nervosa.

Perigo constante

Os moradores e trabalhadores da região relataram que a esquina é muito perigosa. Difícil de entrar e sair da Rua Antônio Grade e da Rua João Tschannerl, pois o movimento é intenso e os carros vêm muito rápido. Segundo eles, não é incomum haver acidentes, freadas e buzinadas neste “curvão”.

+ Leia mais: Homem agride suspeitos de furtar sua casa, mas é ele quem acaba preso

Um homem que trabalha num escritório de contabilidade bem nesta esquina sugeriu que deveria haver lombadas, ou algum outro tipo de redutor de velocidade, antes e depois do cruzamento, para evitar tantos acidentes. Ou talvez, uma rotatória, para organizar melhor o trânsito.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Veja como foi o resgate do motorista do Uno:

Incêndio em bairro residencial de Curitiba assusta vizinhos e deixa um homem ferido

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Motorista fica gravemente ferido ao cruzar a frente do Interbairros II"


Jonathan Guidoni
Jonathan Guidoni
11 dias 8 horas atrás

“Sorte” que deu em um onibus quem sifu foi ele, pior se acerta uma moto, ai sim coitado do motoqueiro, além de arcar com prejuízos materiais, com certeza absoluta ia ter ferimentos com gravidade.

Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
11 dias 18 horas atrás

Pensou que, achou que,
belo motorista,
tomara agora pense em fazer uma reciclagem e aprenda a dirigir de forma mais responsável.
Simples assim,
não tem nada a ver com quem é ou deixa de ser prefeito da cidade.
Que a claque dos contra silencie

Denival Jeter Guimarães
Denival Jeter Guimarães
11 dias 18 horas atrás

Mais uma das consequências da política de altas velocidades do Greca. Invés de incentivar uso de bicicletas e caminhadas e fazer a diminuição dos limites de velocidade no perímetro urbano, faz o inverso, incentiva o uso do carro, e as altas velocidades e inclusive os ônibus, é esse o resultado.

Walter Silvério
Walter Silvério
11 dias 23 horas atrás

RIP Fiat Uno!

Tiago Ribas
Tiago Ribas
11 dias 23 horas atrás

Mais um meia roda querendo ganhar 2 ou 5 segundos de vantagem, prêmio Joinha para o motorista do UNO, pra que respeitar a preferencial..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas