Pancada!

Motorista fica gravemente ferido ao cruzar a frente do Interbairros II

Foto: Giselle Ulbrich

Um homem de 65 anos ficou gravemente ferido num acidente causado por ele mesmo, na tarde desta quinta-feira (06). A pancada do carro, um Uno, com um ônibus da linha Interbairros II, foi na esquina das Ruas Antônio Grade e Major Virgulino Esmanhotto, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. O Uno ficou destruído.

+ Leia mais: Valor da passagem de ônibus vai subir em 2019, afirma prefeito Rafael Greca

O local do acidente é conhecido pelos moradores do bairro como o “curvão da Tschannerl”, em referência à Rua João Tschannerl, que também compõe esta esquina e é uma das principais vias de escoamento do bairro. Por volta das 14h30, o motorista do Uno vinha descendo a Rua Antônio Grade para entrar à esquerda na Rua Major Virgulino Esmanhotto.

Mas, conforme testemunhas – passageiros, a cobradora do ônibus e um casal que estava na esquina – o motorista não esperou o ônibus passar. Entrou direto na frente do coletivo, talvez pensando que desse tempo de passar. Mas não deu. O ônibus acertou em cheio a lateral direita do carro.

No momento da batida não havia passageiros no automóvel, apenas o motorista, de 65 anos, que ficou enclausurado e precisou da ajuda dos bombeiros para ser retirado do veículo. O homem teve ferimentos considerados graves, porém sem risco de morte, e foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico. Somente ele feriu-se no acidente. No ônibus, apenas a cobradora ficou muito assustada e nervosa.

Perigo constante

Os moradores e trabalhadores da região relataram que a esquina é muito perigosa. Difícil de entrar e sair da Rua Antônio Grade e da Rua João Tschannerl, pois o movimento é intenso e os carros vêm muito rápido. Segundo eles, não é incomum haver acidentes, freadas e buzinadas neste “curvão”.

+ Leia mais: Homem agride suspeitos de furtar sua casa, mas é ele quem acaba preso

Um homem que trabalha num escritório de contabilidade bem nesta esquina sugeriu que deveria haver lombadas, ou algum outro tipo de redutor de velocidade, antes e depois do cruzamento, para evitar tantos acidentes. Ou talvez, uma rotatória, para organizar melhor o trânsito.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Veja como foi o resgate do motorista do Uno:

Incêndio em bairro residencial de Curitiba assusta vizinhos e deixa um homem ferido