Morreu nesse domingo (11), em Curitiba, aos 83 anos, o professor, linguista e escritor Carlos Alberto Sanches, um dos parceiros do poeta Paulo Leminski e membro da Academia Paranaense de Letras. Nascido em Portugal, Sanches se mudou para o Brasil com 11 anos e se naturalizou brasileiro anos mais tarde.

continua após a publicidade

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira também pela UFPR, Sanches dedicou-se ao ensino de linguagem, redação e literatura por quase cinco décadas.

Escreveu diversos livros didáticos dessas disciplinas e fundou três instituições de ensino: o Instituto de Ensino Camões, o IBEL e o Centro Educacional Professor Sanches (CEPS).

+ Leia mais: Mulher é encontrada morta dentro de casa em Curitiba; marido foi preso

continua após a publicidade

Além do período em que se dedicou a poesia concreta, sempre ao lado do amigo Paulo Leminski, Sanches também se dedicou a outros gêneros literários, como os contos, e publicou o premiado livro Pai, considerado pelos críticos como a sua obra-prima.

+ Leia mais: Estudantes do Paraná são premiados em competição da Nasa

Velório de Carlos Alberto Sanches acontece em Curitiba

continua após a publicidade

O velório acontece na tarde desta segunda-feira (12) na Capela Luto Curitiba e a cerimônia fúnebre está marcada para às 17 horas, no Crematório Luto Curitiba, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.