Perda

Morre a professora Luiza Pereira Mendes, tia de Paulo Leminski

morre Luiza Mendes Pereira, tia do poeta Paulo Leminski
Luiza Mendes Pereira, tia do poeta Paulo Leminski. Foto: Arquivo Pessoal

Morreu nesta sexta-feira (13/02), em Curitiba, Luiza Pereira Mendes, aos 98 anos. Professora, ela era tia do escritor Paulo Leminski, um dos maiores nomes da literatura brasileira. O velório acontece na Capela Vaticano (sala Jade), até às 15h deste sábado (14/02), quando acontece o sepultamento, ali próximo, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

A sobrinha-neta de Luiza e filha de Paulo, Estrela Ruiz Leminski, fez uma homenagem e publicou nos stories no Instagram. “Minha tia-avó amada se foi às vésperas do carnaval. A tia remanescente do meu pai terá um luto como o dos japoneses: celebrando a sua longevidade. Um carnaval todinho para Luiza”.

Professora, a escola em que Luiza lecionou por mais tempo em Curitiba foi o Colégio Estadual República Oriental do Uruguai, localizado na Avenida Presidente Affonso Camargo.

“Minha tia-avó paterna, professora de um coração imenso, nos deixou hoje. Ficam os ensinamentos, o amor e a luz dessa mulher formidável”, completou Áurea Leminski, também filha do poeta, na mesma rede social.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google