Diversas casas no Boqueirão, em Curitiba, ficaram alagadas após forte chuva atingir a região na tarde desta segunda-feira (03). Moradora do bairro, Jurema Aparecida de Oliveira, 60 anos, perdeu o cachorro, os móveis e outros utensílios durante a enxurrada. Com muitos prejuízos, ela pede ajuda e doações.

continua após a publicidade

Jurema mora na Rua 25 de Agosto. Durante o temporal desta segunda-feira, a água invadiu a casa dela e provocou diversos estragos, incluindo a queda do muro da residência. Além disso, o cachorro dela sumiu.

“Eu prendi ele dentro de casa, mas ele saiu e foi embora. Perdi meu cachorro, 14 anos que eu tinha meu cachorro. Eles ali [vizinhos] também perderam tudo. É a segunda vez já que cai o muro”, conta.

De acordo com Jurema, toda vez que chove acontecem estragos na região. Nessa rua passa um córrego, que enche e transborda quando a precipitação é mais intensa. No momento da chuva, os filhos e os cinco netos pequenos estavam na casa de Jurema. Na correria para salvar as crianças, ela machucou o braço.

continua após a publicidade

“Aqui a gente está abandonado. Eles com criança pequena perderam tudo. Aqui todo mundo perdeu tudo”, lamenta.

Para tentar reconstruir o muro e recuperar alguns itens da casa, a moradora do Boqueirão pede ajuda. “Eu to pedindo se alguém puder ajudar com material de construção, areia, pedra, cimento, porque o muro daqui caiu tudo, deu enchente. A gente perdeu tudo o que tinha dentro de casa. Se alguém puder ajudar, eu agradeço mesmo”.

Como ajudar Jurema

continua após a publicidade

Jurema mora na Rua 25 de Agosto, 365, no bairro Boqueirão. Quem puder ajudar ela pode entrar em contato pelo número (41) 99904-2227.