Apoio

Militantes do PT são convocados para vigília na sede do PT em Curitiba

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) foram convocados para uma vigília em Curitiba, na sede do partido, no bairro São Francisco, na noite desta quinta-feira (5) e madrugada de sexta-feira (6). O ato foi feito pela direção estadual do PT após o juiz Sergio Moro ter mandado prender o ex-presidente Lula. O petista deve se apresentar na sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, até as 17 horas desta sexta-feira, mas teria dito ao jornal Folha de S. Paulo que não irá se entregar em Curitiba. Caso não se apresente, ele será considerado foragido.

De acordo com a assessoria de imprensa do PT-PR, a convocação ocorreu por volta das 21h30 e a expectativa era de que os petistas se dirigissem ao local ao longo da madrugada. Não foi feita uma estimativa de comparecimento. Lula passou a noite na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC paulista.

Mobilização

Além de ser um ato de apoio ao ex-presidente, a vigília servirá também para dar início à organização da mobilização que será realizada na sexta – data em que Lula deve se apresentar para começar a cumprir a pena em Curitiba.

Por volta das 23h10, a movimentação ainda era tranquila no local. Não havia ônibus. Os petistas chegavam individualmente para participar do ato.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

Comemorações em Curitiba

Mais cedo, logo após a divulgação da decisão de Moro, bairros de Curitiba, como Batel, Água Verde, Ahú, entre outros, registraram pontos de comemoração pelo mandado de prisão de Lula. Houve até buzinaço e foguetório.

Lula passará a ser foragido caso não se apresente às 17h desta sexta-feira