enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Protesto

Metalúrgicos fecham BR-277 em ato de repúdio a ‘perseguição política’ a Lula

  • Por Redação

Em ato de repúdio ao que estão chamando de “perseguição política” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, metalúrgicos bloquearam, na tarde desta sexta-feira (6), a pista sentido litoral da BR-277, na altura do quilômetro 69, próximo à fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Todas as faixas da rodovia neste sentido foram bloqueadas no início da tarde, por volta das 14h20, segundo informações da concessionária que administra o trecho. Às 16h, ainda de acordo com a concessionária, duas das três faixas foram liberadas e poucos minutos depois a manifestação foi encerrada, com o retorno dos metalúrgicos ao trabalho.

Trabalhadores da Renault voltaram ao trabalho por volta das 16h. Foto: Atila Alberti

Trabalhadores da Renault voltaram ao trabalho por volta das 16h. Foto: Atila Alberti

Durante a tarde desta sexta-feira, o protesto chegou a causar cerca de 3,5 quilômetros de congestionamento, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mas depois do encerramento do ato, o trânsito voltou a ter fluxo normal na região.

Reflexos

Como reflexo dessa interdição, também de acordo com a PRF, houve paralisação total na BR-116, no Contorno Leste, do quilômetro 92 ao 102, no sentido Santa Catarina.

Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), os trabalhadores também bloquearam parcialmente uma marginal do Contorno Sul, na Avenida Juscelino Kubitschek, nas proximidades da fábrica da Bosch.

Além disso, ainda está sendo realizada uma manifestação no Parque Industrial da Volkswagem. A categoria está chamando o ato de “Metalúrgicos contra o fim da Democracia”.

Defesa de Lula recorre à ONU para evitar a prisão do ex-presidente

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

54 Comentários em "Metalúrgicos fecham BR-277 em ato de repúdio a ‘perseguição política’ a Lula"


Moris
Moris
4 meses 8 dias atrás

A história dos turistas russos que passaram pela repressão (detenções ilegais em massa sem sinais e eventos de crime) e agora, juntamente com o povo do Brasil, continuam a luta pela democracia e contra o terrorismo de Estado. Use o google tradutor. https://politvesti.com/?p=972920

Furacão das Américas
Furacão das Américas
4 meses 8 dias atrás

o contra cheque do mes de março vai pra um quadro!! o primeiro ano sem o maldito desconto do imposto sindical… a fonte ta secando, logo logo nos vemos livres desses vaghabundos

Furacão das Américas
Furacão das Américas
4 meses 8 dias atrás

ah ja encerrou, achei que ia ver a pelegada apanhar da policia.. nem deu tempo… tem que ser mais persistente assim nao tem graça

Carlos
Carlos
4 meses 8 dias atrás

Na verdade é um protesto do sindicato que é financiado pelos petralhas, alguns funcionários acabam entrando na onde, mas é protesto principalmente de quem não trabalha e só mama.

tkt_7b3_157533
tkt_7b3_157533
4 meses 8 dias atrás

verdade!!!

Sempre COXA... Verdão...
Sempre COXA... Verdão...
4 meses 8 dias atrás

SERGIO MORO É SEM CORAÇÃO MESMO… PRENDER UM CACHACEIRO NUMA SEXTA FEIRA AS 17:00? É MUITA MALDADE… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Carlos
Carlos
4 meses 8 dias atrás

verdade, deixa isso lá pra terça quarta, deixa o bebum aproveitar

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas