Na CIC

Menino de nove anos morre após ser atropelado por caminhão; outra criança ficou ferida

Acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (2). Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um menino, de 9 anos, morreu e outro, de 7, ficou gravemente ferido após serem atropelados por um caminhão no início da tarde desta sexta-feira (2). O acidente ocorreu na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na esquina da Rua Professor Algacyr Munhoz Mader com a Gerhard Ens, por volta das 13h. Os dois chegaram ser socorridos pelo Siate, mas o menino identificado como Cauam Henrique de Jesus não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital do Trabalhador. A outra criança segue internada no Hospital Evangélico.

+Leia também: Fechada no trânsito causa acidente com três veículos na Rodovia da Uva

Segundo o sargento Jamur Dias, do 3.° Batalhão de Trânsito (BPTran), o motorista do caminhão prestou socorro. Ele também fez o teste do bafômetro e deu negativo. “A carteira de motorista estava regular para a categoria E, porém o veículo foi apreendido por irregularidades de trânsito na documentação”, disse Dias. O BPTran constatou dois pneus carecas, falta de licenciamento e placas desgastadas. O caminhão transportava entulhos e a documentação consta em nome de Safra Leasing S/A.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Ainda segundo o sargento, o atropelamento ocorreu bem na esquina, quando o motorista foi fazer a conversão à direita para sair da Algacyr Munhoz e acessar a Gerhard Ens. “Foi uma cena desagradável. Inclusive, mantivemos o motorista dentro da viatura para evitar um possível linchamento”, contou.

O Instituto Médico-Legal (IML) chegou a ser acionado para ir até o local do acidente, por volta das 13h30, mas as vítimas já tinham sido encaminhadas para os hospitais. Segundo informações, os meninos eram vizinhos. O pai da criança de 7 anos seguiu para o Evangélico com a ambulância. Não há mais detalhes sobre o atual estado de saúde do menino, mas ele apresentava diversas fraturas no corpo quando foi resgatado pelos socorristas.

Estação-tubo é depredada em Curitiba! Funcionários quase foram agredidos por marginais