“Cidade linda e amorosa
da terra de Guairacá.
Jardim luz, cheio de rosa
capital do Paraná”.

continua após a publicidade

Esta é a primeira estrofe do Hino de Curitiba, uma composição de Bento Mussurunga e Ciro Silva. Alguns dos seus versos estão no imaginário dos curitibanos, que de pronto lembram dos tempos de escola, quando uma vez por semana formavam fila para cantar o tema de Curitiba, assim como o hino nacional. Mas foi a voz de um “curitibinha” que nos trouxe o momento fofurice da semana nas redes sociais.

O cantor se chama Benjamin. Saca só a performance do piá:

@ellyborsatti #curitiba #amocuritiba orgulho do Greca. #curitibacwb ♬ som original – Élly

O vídeo foi postado pela mãe de Benjamin, Élly Borsatti, durante um despretensioso e rotineiro banho do jovem cantor. “Ele aprendeu na escola e toda quarta-feira eles cantam o hino. Ele ama a escola e o hino de Curitiba, que decorou de tanto ouvir”, orgulha-se a mãe, que trabalha na Escola Leonel Brizola, no bairro Tatuquara.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Restaurante paranaense conquista 5º lugar em ranking mundial

Rapidamente o vídeo ganhou milhares de curtidas e virou sucesso no perfil da Élly no TikTok. “Ele canta o tempo todo. Nós todos somos músicos na família, e o pai dele (Carlos Borsatti), inclusive, é professor de música. Eu canto também, então já tá no sangue”, diverte-se ela, que é estagiária em pedagogia e também dá aula de canto.

Élly, Carlos e Benjamin. Foto: Arquivo Pessoal
continua após a publicidade

Benjamin, que tem 9 anos e está no 3º ano, é fã do Alceu Valença e do Roberto Carlos. Atendendo a um pedido dele próprio, a mãe gravou o vídeo a seguir, exclusivo pra Tribuna, numa interpretação da música “O bom”, composição de Carlos Imperial, eternizada na voz de Eduardo Araújo:

https://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/2025/09/24152447/WhatsApp-Video-2025-09-24-at-14.59.20.mp4

Não preciso dizer que o sonho do piá é ser cantor. Pela afinação (e o berço), temos certeza de que ele pode chegar lá.