A menina de 9 anos que se feriu ao cair de um brinquedo no Park Tupã sábado (7) recebeu alta do Hospital Evangélico Mackenzie domingo (8). A menina sofreu fratura na clavícula e um corte na cabeça, mas não precisou passar por cirurgia. O acidente ocorreu no fim da tarde de sábado no parque de diversões que está desde janeiro no estacionamento do antigo Estádio Pinheirão, no bairro do Tarumã, em Curitiba.

continua após a publicidade

De acordo com Arleno Ferreira, representante do parque, em entrevista à RPC, o brinquedo estava parando, mas a criança conseguiu se soltar da trava de segurança. Como o brinquedo ainda estava em movimento, a menina caiu da plataforma e bateu em uma grade. Os primeiros socorros ocorreram dentro do parque e depois a criança foi encaminhada ao hospital.

LEIA MAIS – Socorristas voluntárias dominam as montanhas e salvam vidas na Serra do Mar

O brinquedo foi fechado após o acidente, mas liberado no dia seguinte, após aprovação do Corpo de Bombeiros. O Park Tupã funcionou normalmente domingo. Em nota, o parque de diversões caracteriza a situação como um incidente e não como um acidente.

continua após a publicidade