A paranaense Daju vem trabalhando para driblar o aumento das tarifas impostas pelo presidente americano Donald Trump e agora tem cerca de 20% dos produtos vindos de outros países, principalmente Bélgica, China, Índia, Egito e Turquia. A empresa é referência em importação no setor de casa e decoração e buscou se adaptar ao atual cenário global com inteligência estratégica e agilidade.
“Nossa equipe de compras está nesse momento viajando ao redor do mundo para buscar tendências e trabalhar no controle de qualidade do que será importado. E temos visto uma possibilidade de redução nos preços de 5 a 10% a partir de uma abertura maior para negociação que temos encontrado”, conta o proprietário da rede de lojas, Roger Karsten Lorenz.
Como a previsão de chegada desses produtos costuma ser de em torno de quatro meses, a expectativa é que esse impacto comece a ser sentido pelos consumidores na coleção verão.
De janeiro a março de 2025, as importações brasileiras já tiveram um crescimento de 13,7%, se comparado ao mesmo período do ano passado, representando uma movimentação de mais de US$ 67 bilhões. O cenário deve contribuir para a expectativa de crescimento da rede paranaense, que conta com lojas físicas e e-commerce. “Estimamos aumentar em 20 a 30% o faturamento em 2025 em relação a 2024”, comenta Roger.
Mais do que buscar preços, a estrutura de compras – que conta com uma equipe de dez pessoas e dois escritórios internacionais na Ásia e na Europa – está muito focada na curadoria dos itens. “Para a Daju, importar é mais do que trazer produtos – é traduzir tendências globais em soluções que encantem o lar brasileiro. As importações são muito importantes para garantir produtos exclusivos, trazer tendências e novidades, e também oportunidades com os melhores preços do Brasil”, finaliza.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
