Previsão!

Massa de ar seco garante mais um dia de calor em Curitiba!

Foto: Aniele Nascimento.

Uma massa de ar seco segue sobre o Paraná o que garante mais um dia de temperaturas altas em Curitiba. Com a presença do sol, os termômetros sobem rapidamente nesta quarta-feira (29) e chegam à máxima de 28ºC durante a tarde, segundo o Simepar.

Veja a previsão do tempo completa!

Como os ventos seguem soprando da direção sudeste, a nebulosidade ainda se faz presente na capital e na região litorânea – que terá menos calor. A máxima prevista para Paranaguá chega à casa dos 24ºC, com possibilidade de chuvas ocasionais.

Quem também verá nuvens no céu é a região Norte. A circulação dos ventos faz com que uma parte da umidade do oceano chegue a algumas cidades da área, fazendo com que as temperaturas não subam tanto. Jacarezinho, por exemplo, tem máxima prevista de 29ºC, e a umidade somada ao aquecimento da região faz com que sejam criadas condições para tempestades. O fenômeno, porém, deve ter curta duração, segundo o instituto meteorológico. Máxima de 31ºC, em Paranavaí, e mínima de 19ºC, em Maringá.

A região Oeste tem tempo aberto e sol durante boa parte do dia. Sem a presença da umidade e com o predomínio da massa de ar seco, as nuvens não se formam e o céu deve permanecer aberto. Assim, as temperaturas se elevam rapidamente e os termômetros devem passar dos 30ºC ainda no período da manhã. A máxima prevista é de 32ºC, em Foz do Iguaçu, com mínima de 19ºC na cidade.

Voltar ao topo