Marginais invadem casa e matam morador com 17 tiros

Em menos de uma semana, quatro pessoas foram assassinadas em Fazenda Rio Grande, depois de quase 20 dias de trégua na violência. Diamond Cristian Honorato Souza, 19 anos, foi a última vítima. Ele levou 17 tiros no início da madrugada desta quarta-feira (30).

O rapaz estava em casa, na Travessa Tico Tico, invasão do Sapolândia no bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande. Ele vestia apenas cueca e dormia no quarto com a família quando, por volta das 0h, três homens armados, identificando-se como policiais, invadiram o local.

Diamond foi separado da família e atingido pelos 17 tiros de uma pistola calibre ponto 40, que é de uso exclusivo da polícia. Os três fugiram, e na direção contrária a esposa correu com os filhos, desesperada. Em estado de choque, ela não conseguiu repassar detalhes do crime à Polícia Militar.

Outros

A equipe de investigação da delegacia local não descarta o envolvimento da morte de Diamond com os outros três homicídios registrados nos cinco dias anteriores, principalmente com outro crime registrado na mesma área de invasão, e com características semelhantes. Na madrugada de sexta-feira, dois homens encapuzados invadiram a casa de Wellean Rene da Silva, 24 anos, o “Carneiro”, e também o assassinaram na cama, com a vítima vestida apenas de cueca.

No sábado à tarde, Valdir Balduíno, 47 anos, foi morto com quatro tiros dentro de um bar, na Avenida Paraguai, e na tarde de terça-feira, Valmir Lino de Oliveira Macedo, 31, foi assassinado com dois tiros na cabeça dentro de uma oficina mecânica na Avenida Cedros, bairro Eucaliptos.