Noite de sábado

Manifestantes em busca de moradia fecham a BR-277 no sentido Litoral

Manifestação bloqueou a BR-277 na noite de sábado (13). Foto: Reprodução/Whatsapp.

Uma manifestação da noite de sábado (13) bloqueou totalmente a BR-277 no sentido Litoral, na divisa entre Curitiba e São José dos Pinhais, Região Metropolitana. Moradores do bairro Jardim São Judas Tadeu colocaram fogo na pista, na altura do quilômetro 77, e as duas faixas foram interditadas por cerca de uma hora. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os manifestantes se mobilizaram por causa de moradia. Uma promessa de reconstrução de casas, em uma área de invasão, não teria sido cumprida. O bloqueio começou por volta das 19h.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

De acordo com a PRF, meia pista da rodovia sentido Litoral só foi liberada no trecho do protesto por volta das 20h. Os moradores também chegaram a colocar fogo em uma rua de acesso ao bairro São Judas. Só por volta das 21h a pista da BR-277 foi totalmente liberada. A fila de veículos na região, que fica próxima da alça de acesso à Avenida Rui Barbosa e, também, ao viaduto do Contorno Leste, ultrapassou os três quilômetros de congestionamento.

+ Leia mais: Preço da Mega Sena e todas as loterias vai aumentar; confira os novos valores

A reivindicação do protesto era a construção de casas em uma área de invasão. Segundo as informações no local, os moradores teriam demolido suas residências em dias anteriores, aguardando a chegada de uma Organização Não Governamental (ONG) que faria a reconstrução das moradias. A prefeitura de São José não teria autorizado essa reconstrução e as pessoas reclamavam que foram obrigadas a se alojar em casas de parentes e amigos.

Com o fim do protesto, a PRF liberou a pista e reflexo dos bloqueios ainda perdurou por cerca de meia hora.

Acidente cobre BR-277 de ‘melado’ na manhã desse sábado