Serviços e venda de produtos

Lojas automotivas são fechadas em Curitiba e região suspeitas de golpe; polícia investiga

As lojas de serviços automotivos foram fechadas pelo Procon em Curitiba e em São José dos Pinhais. Foto ilustrativa: Adobe Stock

Duas grandes lojas de serviços automotivos foram fechadas nesta terça-feira (14) em Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pelo Procon/PR. Elas são suspeitas de realizarem venda de produtos sem a necessidade de troca e de danificarem veículos de clientes. A Polícia Civil iniciou a investigação para responsabilizar os envolvidos da rede Impacto Prime, que tem 112 lojas em 16 estados. 

LEIA MAIS – Obra gigante para implantação do Novo Inter 2 começou

Segundo reclamações realizadas em todo o Paraná e recolhidas pelo Procon de São José dos Pinhais, os clientes desconfiaram dos serviços prestados, pois em alguns casos, os carros saíram da loja com mais defeitos do que quando entraram. Além disso, relatos apontam que serviços teriam sido realizados sem a prévia autorização do dono do veículo.

VIU ESSA? Paraná pode ter mais 127 escolas cívico-militares em 2024; estado é líder no modelo

De acordo com o Procon, uma da estratégias da empresa é fazer a venda pneus por preços mais baixos, mas o cliente é informado posteriormente que o carro apresenta defeitos, o que caracteriza “venda casada”, sem a real necessidade. As lojas já tinham sido alvo de ações do Procon, e por serem reincidentes, foi possível realizar o fechamento do comércio por 15 dias, a partir desta terça. Anteriormente, a rede chegou a ser multada. 

Investigação

A Polícia Civil abriu inquérito com denúncias para apurar a veracidade das informações repassadas pelos clientes, e também vai ouvir funcionários e donos das lojas. “Vamos ouvir testemunhas, ouvir clientes e que o Código do Consumidor seja cumprido à risca”, disse o delegado Adriano Chofi para a RPC. 

Na Justiça, há atualmente 23 ações no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e são 27 boletins de ocorrências registrados em todo o estado contra a empresa. 

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.