Pra quitar!

Levou multa de trânsito em Curitiba? Cinco novos bancos vão receber pagamento!

Foto: Arquivo.

O pagamento de multas de trânsito emitidas por agentes e guardas municipais de Curitiba sofrerá mudanças neste mês de agosto. Todos os boletos com vencimento a partir do dia 22 de setembro devem ser pagos em um dos cinco novos bancos cadastrados pela Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), ao invés do banco Itaú, usado para o processamento dos valores até então.

Banco do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi e Rendimento são os novos bancos disponíveis para o pagamento, que poderá ser feito por meio de caixas eletrônicos, aplicativos ou internet, no caso de clientes dessas redes, ou na boca do caixa, no caso de quem não for cliente.

De acordo com a Setran, as guias de recolhimento emitidas e enviadas desde o último dia 3 já podem ser pagas nos novos locais. Ao mesmo tempo, o Itaú continuará recebendo boletos que vencem até o dia 21 de setembro – após essa data, os serviços serão encerrados.

É importante lembrar que as guias de multas da capital também podem ser quitadas nos totens de atendimento do Detran.

A Setran explica que o novo convênio irá gerar uma economia de até R$ 800 mil aos cofres públicos ao ano, valor referente à tarifa bancária paga ao banco do contrato anterior. A novidade foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Superintendência de Trânsito (Setran) e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Tenho medo