Deu ruim!

Ladrão leva choque ao tentar furtar fiação, deixa milhares sem luz e tem queimaduras graves

Estação da Copel onde homem teve queimaduras de terceiro grau ao tentar furtar fiação em Campo Largo. Foto: Arquivo/Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo.

Metade da cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ficou sem energia elétrica por três horas nesta quarta-feira (6) por causa de uma tentativa de furto de cabos da rede elétrica. Foram quatro curto-circuitos que deixaram 19 mil imóveis sem luz. O município de Balsa Nova, ao lado, também foi afetado, incluindo imóveis do distrito de São Luiz do Purunã.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A ação custou caro ao responsável pelo corte da luz: o ladrão foi eletrocutado e teve queimaduras de terceiro grau. Socorrido em estado grave pela ambulância do Siate, ele foi encaminhado para o Hospital Evangélico.

A tentativa de furto foi em uma subestação da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A Cocel, distribuidora que opera em Campo Largo, informou ter trabalhado por três horas para restabelecer a energia elétrica. Os imóveis ficaram sem luz entre 17h e 20h.

+Leia também: Cruzamento com ‘apagão’ na sinalização é palco de mais um acidente em Curitiba!

Ainda de acordo com a Cocel, testemunhas disseram que três pessoas entraram na subestação. Duas teriam fugido quando viram o colega ser eletrocutado.

A região de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, também foi afetada. Dois mil imóveis locais ficaram sem energia das 17h às 19h.

Trincheira que era pra ser solução vira dor de cabeça no Atuba