Preferência é de quem?

Cruzamento com ‘apagão’ na sinalização é palco de mais um acidente em Curitiba!

Foto: Colaboração.

Um homem de 31 anos ficou ferido ao se envolver num acidente no cruzamento das ruas Coronel Izaltino Pinho com Rua Omílio Monteiro Soares, no Fanny, em Curitiba. O carro que ele estava, um Renault Sandero, capotou ao ser atingido por um KIA Sportage.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a polícia, o motorista do Sandero seguia pela Rua Coronel Izaltino Pinho quando, no cruzamento, passou e houve a colisão. Com o impacto, o carro capotou e ainda bateu contra uma árvore antes de parar.

O motorista foi socorrido com ferimentos moderados. Ele encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT). Segundo os bombeiros, ele não corria risco de morte. Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registrou o boletim de ocorrência do acidente.

Falta sinalização

No local do acidente, os moradores reclamaram que não há sinalização correta no cruzamento. No local onde houve a colisão não há nem pintura no chão nem placa de preferencial.

Segundo quem vive na região, vários pequenos acidentes têm acontecido no mesmo endereço justamente por conta da falta sinalização. Na opinião dos moradores, essa pode ter sido, inclusive, a causa de mais essa colisão.

Resposta imediata

Em nota, a Superintendência de Trânsito (Setran), informou que já está preparando um projeto e novas placas de PARE para substituir placas que foram furtadas. A implantação deve ser feita no cruzamento nos próximos dias. Sobre a pintura, a a Secretaria Municipal de Obras Públicas disse que vai pedir que a empresa contratada para a obra de pavimentação da Rua Coronel Izaltino Pinho altere seu cronograma e priorize a implantação da sinalização do novo asfalto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Motorista atropela seis ciclistas na BR-277, deixa rastro de destruição e some!