enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Preferência é de quem?

Cruzamento com ‘apagão’ na sinalização é palco de mais um acidente em Curitiba!

No local do acidente, os moradores reclamaram que não há sinalização correta no cruzamento: não há nem pintura no chão e nem placa de preferencial.

  • Por Lucas Sarzi
Foto: Colaboração.

Um homem de 31 anos ficou ferido ao se envolver num acidente no cruzamento das ruas Coronel Izaltino Pinho com Rua Omílio Monteiro Soares, no Fanny, em Curitiba. O carro que ele estava, um Renault Sandero, capotou ao ser atingido por um KIA Sportage.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a polícia, o motorista do Sandero seguia pela Rua Coronel Izaltino Pinho quando, no cruzamento, passou e houve a colisão. Com o impacto, o carro capotou e ainda bateu contra uma árvore antes de parar.

O motorista foi socorrido com ferimentos moderados. Ele encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT). Segundo os bombeiros, ele não corria risco de morte. Uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registrou o boletim de ocorrência do acidente.

Falta sinalização

No local do acidente, os moradores reclamaram que não há sinalização correta no cruzamento. No local onde houve a colisão não há nem pintura no chão nem placa de preferencial.

Segundo quem vive na região, vários pequenos acidentes têm acontecido no mesmo endereço justamente por conta da falta sinalização. Na opinião dos moradores, essa pode ter sido, inclusive, a causa de mais essa colisão.

Resposta imediata

Em nota, a Superintendência de Trânsito (Setran), informou que já está preparando um projeto e novas placas de PARE para substituir placas que foram furtadas. A implantação deve ser feita no cruzamento nos próximos dias. Sobre a pintura, a a Secretaria Municipal de Obras Públicas disse que vai pedir que a empresa contratada para a obra de pavimentação da Rua Coronel Izaltino Pinho altere seu cronograma e priorize a implantação da sinalização do novo asfalto.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Motorista atropela seis ciclistas na BR-277, deixa rastro de destruição e some!

 

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Cruzamento com ‘apagão’ na sinalização é palco de mais um acidente em Curitiba!"


Oscar Aglio
Oscar Aglio
5 meses 13 dias atrás

CTB, Art. 29. … III – quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem: …c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor. Pergunta: PRECISA DE PLACA OU PINTURA NO CHÃO? Talvez para motoristas meia-roda!!!

Diego  Carvalho
Diego Carvalho
5 meses 13 dias atrás

Uber é vida

Ademir S.
Ademir S.
5 meses 13 dias atrás

A rua Izaltino Pinho foi recapeada semana passada, o asfalto está novo ainda, mas é lógico que a Omílio Monteiro é preferencial, até por ser uma via mais larga, de maior movimento. Este acidente e outros acontecem falta de atenção, a falta de sinalização contribui, mas não é o principal fator.

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
5 meses 13 dias atrás

E os caras andam a todo vapor nestas ruas secundárias. Pior que nem com um acidente aprendem. Assim que saírem à rua novamente, vão cometer a mesma estupidez.

Claudio  Boina
Claudio Boina
5 meses 13 dias atrás

Cruzamento sem sinalização – Se não tiver a placa ou escrito no asfalto “Pare”, saiba que a preferência é do veículo que vem pela direita do condutor. Não há desculpas para motoristas ruins que não conhecem a própria legislação

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas