Risco de novos crimes

Justiça nega liberdade a policial federal que atirou e matou em posto de Curitiba

O policial federal Ronaldo Massuia Silva, em audiência de custódia. Foto: Reprodução/RPC

O policial federal Ronaldo Massuia Silva, preso após atirar contra quatro pessoas em um posto de gasolina no bairro Cristo Rei, em Curitiba, no último domingo (1°), continuará preso. A decisão da Justiça foi anunciada após cerca de 1h de audiência de custódia, na tarde de terça-feira (3).

+Leia ainda! “Relógio me salvou de levar um tiro na cara”, diz sobrevivente baleado por policial federal em Curitiba

De acordo com o juiz José Augusto Guterres, a prisão de Massuia se faz necessária para a “garantia da ordem pública”, já que existe a probabilidade de que o preso continue a cometer crimes graves caso volte às ruas. O fotógrafo André Muniz Fritoli morreu após ser atingido por tiros do policial federal.

LEIA MAIS SOBRE O CASO:

>> “Vi um rapaz morrer na minha frente enquanto eu levava tiros”, relata mulher alvo dos tiros de policial federal em Curitiba

>> Polícia Federal se manifesta sobre caso de policial que baleou quatro pessoas em Curitiba

>> Policial Federal atira contra quatro pessoas em posto de combustíveis em Curitiba; Uma morreu

Segundo o advogado de defesa do policial, Nilson Ribeiro, seu cliente estava sob efeito de um “surto psicótico”. “Temos provas e iremos apresentar à Justiça. Nós confirmamos que Ronaldo tem histórico de problemas psiquiátricos”, afirmou o advogado.

Apesar disso, durante a audiência de custódia, ao ser questionado se passava por tratamentos contínuos para o tratamento de enfermidade psicológica, o policial federal negou.

VIU ESSA? Curitiba suspende licitação de trecho complicado e travado da Linha Verde

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse à reportagem da RPC que, horas antes, em uma casa noturna de Curitiba, Ronaldo Massuia já havia causado problemas e teria apontado a arma a um funcionário da balada “Ele iniciou uma confusão no banheiro masculino, empurrou pessoas e tirou a arma da cintura, dizendo que era policial”, contou ao jornal Bom Dia Paraná.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Militar, a confusão teria começado depois que o policial federal estacionou o carro em um local não permitido. Houve uma briga entre o atirador e outras pessoas, incluindo um segurança do posto, em seguida ocorreram os disparos.

O policial apresentava sinais de embriaguez, o que não foi confirmado oficialmente. Além da pessoa que morreu na ambulância, outras três foram encaminhadas ao hospital. Foram cerca de dez tiros disparados na loja de conveniência.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro