Voltando pra SP

Jovem vem a Curitiba procurar emprego, mas desaparece perto da rodoviária

Christhopher está desaparecido desde o dia 4 de julho. Foto: Arquivo pessoal

O jovem Christhopher Willian de Paula Rosa, 21 anos, desapareceu em Curitiba no dia 4 de julho. Natural de Ourinhos (SP), ele veio à capital em busca de emprego e se hospedou por uns dias na casa de tios, na última semana de junho. Desde que resolveu retornar para São Paulo, de ônibus, a família não tem mais notícias do jovem.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

A mãe, Tânia Cristina de Paula Mantovani, disse que a última informação é de que Christhopher foi até a Rodoviária de transporte coletivo e teria percorrido um trecho do caminho a pé. No sábado (13), a avó dele veio para Curitiba percorrer o caminho que o jovem fez e visitar hospitais. Ela não encontrou nenhum vestígio do jovem, nem mesmo no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a família, um boletim de ocorrência foi aberto em São Paulo, mas a polícia teria informado que outro boletim no Paraná precisa ser aberto. “Não sabíamos que era possível fazer o boletim no fim de semana. Vamos fazer isso nos próximos dias”, disse a Tânia Cristina. A mãe também mencionou a dificuldade do deslocamento até Curitiba. “Ourinhos é longe e isso dificulta a nossa busca. Estamos orando para ele estar bem e ser encontrado logo”.

+Leia também: Explosão em apartamento no Água Verde ocorreu após fogão ser ligado, diz vítima

O jovem costumava conversar por telefone com a mãe todos os dias. A decisão de deixar Curitiba no dia 4 foi pela falta de sorte na busca de emprego. “Ele até estava esperando uma resposta, de um currículo que enviou. Mas, talvez, por ser jovem, tenha sentido saudade de casa. Ele não conhecia Curitiba. A gente também pouco andou por aí. Era para ele ficar mais uns dias, mas resolveu voltar”.

O jovem completou 21 anos em 9 de julho, cinco dias depois de desaparecer. A família pede que qualquer informação a respeito do paradeiro dele seja informada. “Isso pode ajudar na busca da polícia”, pediu a Tânia Cristina. “Meu filho era tímido, não falava muito, não fazia mal para ninguém. A gente não merece o que está acontecendo”, desabafou.

Torcedores espancam homem flagrado ao tentar abusar de adolescente no Couto