Jantar de família no Uberaba acaba no hospital

Dois policiais foram parados por uma mulher aos berros, na Avenida Senador Salgado Filho, Uberaba, no início da noite de ontem. Ela apontou o Gol branco, parado a poucos metros, onde estava seu marido, Daniel Lourenço de Carvalho, 26 anos, baleado na perna e no peito. No veículo, também estava o filho pequeno do casal e um amigo de Daniel, mas ninguém mais foi ferido.

Os policiais militares do 20.º Batalhão levaram todos na viatura para o Hospital Cajuru. Eram 19h10 quando chegaram ao pronto-socorro. Algum tempo depois, a família foi informada que ele estava fora de risco.

Perseguição

O casal mora na Vila Torres. A mulher contou aos PMs que saíram para comer pizza e foram seguidos por um Honda Civic preto. “Na região do Guabirotuba, o veículo deu sinal de luz para estacionarem. Daniel continuou, mas em um sinaleiro da Salgado Filho o Honda emparelhou e os tiros foram disparados contra ele”, descreveu o soldado Paulo César.

Ele e o soldado Medeiros acreditam que a tentativa de homicídio tem relação com a guerra entre gangues da Vila Torres, que no fim do ano passado tirou a vida de cinco pessoas. “Daniel tem passagem por porte de arma de fogo e a esposa já esteve presa por associação ao tráfico. Preferiram esconder o motivo do atentado”, explicou Paulo César.