Fumaceira!

Incêndio? Explosão? Labaredas enormes na Repar chamam atenção na Grande Curitiba

Muitas pessoas que passaram perto da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, região metropolitana de Curitiba, se assustaram com uma cena incomum. As torres da refinaria estavam com labaredas enormes, acima da média, e com muita fumaça preta saindo. Esta fumaça, por sinal, chegou a ser vista de bairros de Curitiba, tais como o Xaxim e Novo Mundo.

Muitos leitores entraram em contato com a Tribuna questionando e informando sobre a possibilidade de um incêndio na região, o que não foi confirmado.

Leia mais! “Pulada de cerca” de traficante motivou morte de cobradora de ônibus

Em nota oficial, a Petrobras explicou a situação e afirmou não haver risco. “A Petrobras informa que houve a interrupção momentânea de equipamento do sistema de compressão da Unidade de Craqueamento Catalítico da Repar, resultando na atuação do sistema de alívio para tocha, sem impacto às instalações, pessoas e comunidade. A equipe técnica da refinaria restabeleceu o sistema por volta das 18h30”.

O Sindipetro explicou ainda que trata-se de um dispositivo de segurança. “É como uma panela de pressão, existe um sistema de proteção para conter um distúrbio operacional. A fumaça ficou preta por conta de algum líquido que entrou nesta combustão”, explicou Luciano Nazeti, diretor de saúde e segurança do Sindipetro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Após o crime, Allana Brittes combinou ‘festinha’ com testemunha