Curitiba

Incêndio em subestação da Copel deixa 45 mil imóveis sem luz

Imagem ilustrativa: Arquivo/Tribuna do Paraná

Um incêndio atingiu a subestação de energia da Copel, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, e deixou cerca de 45 mil imóveis sem luz na manhã desde domingo (6). O fogo começou por volta das 8h35, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado. Os vizinhos observaram fumaça saindo do local e acionaram o Corpo de Bombeiros. A falta de energia aos consumidores, segundo a empresa, durou entre nove e 30 minutos.

+ Leia mais: Atendente do Samu é afastada após resposta inesperada. “Se ele quiser morrer aí o problema é dele”

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local para atender a ocorrência, mas como é uma subestação que passa energia de alta tensão, a equipe ainda teve que aguardar a chegada de técnicos da Copel para poder entrar. Informações preliminares dão conta de que o fogo foi controlável e a primeira equipe dos bombeiros não precisou solicitar reforço.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Em nota à Tribuna, a Copel confirmou que, um pequeno incêndio atingiu um componente da subestação de energia Novo Mundo, na manhã deste domingo. Assim que detectou o incidente, a Copel remanejou a carga desta subestação para outras, para religar as cerca de 45 mil unidades consumidoras que ficaram sem energia.

De acordo com a empresa, 1,4 mil imóveis próximos à subestação tiveram a energia restabelecida por volta de 10h30. Técnicos da Copel também inspecionaram a rede de energia perto da subestação e não encontram avarias. Agora seguem trabalhando na recuperação dos danos na subestação.

 

Cães são ejetados após acidente gravíssimo na BR-376. Quatro pessoas ficaram feridas!