enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Em Curitiba!

Atendente do Samu é afastada após resposta inesperada. “Se ele quiser morrer aí o problema é dele”

  • Por Gazeta Do Povo
Foto ilustrativa: Átila Alberti/ Tribuna do Paraná.

“Se ele não quiser atendimento e quiser morrer aí o problema é dele”. Essa foi a inesperada resposta que um cidadão recebeu ao ligar para o Samu, em Curitiba, na manhã deste sábado (5). O homem que efetuou a ligação estava prestando socorro a um rapaz desacordado, que aparentava ter ferimentos na cabeça. O episódio ocorreu em um canteiro da Avenida Santa Bernadete, entre os bairros Fanny e Lindóia.

Leia mais! Anotações de quarteto preso revelam lista de ‘clientes’ devedores do tráfico

De acordo com a Prefeitura, uma ambulância foi enviada após uma segunda ligação e a vítima, um homem de 35 anos, foi atendida no local. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Em nota oficial, a Prefeitura admitiu que “o primeiro atendimento do Samu não foi o correto” e que “retirou a atendente do plantão, por não atender os protocolos do Samu. Ela também irá responder a processo administrativo”.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

E aí, prefeitura?

“O primeiro atendimento do Samu não foi o correto. A Secretaria Municipal da Saúde informa que retirou atendente do plantão, por não atender os protocolos do Samu. Ela também irá responder a processo administrativo.
A Prefeitura lamenta o episódio e pede desculpas ao cidadão que fez a ligação para ajudar a pessoa que estava precisando de atendimento. O protocolo de atendimento do Samu prevê que se tenha o maior número de informações possíveis da pessoa que será atendida. Se está ferida, qual o tipo de ferimento, se está consciente, se consegue falar e explicar como está se sentindo. Essas informações são decisivas para saber que tipo de ambulância será enviada ao local”.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Cães são ejetados após acidente gravíssimo na BR-376. Quatro pessoas ficaram feridas!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

14 Comentários em "Atendente do Samu é afastada após resposta inesperada. “Se ele quiser morrer aí o problema é dele”"


LUCAS BETTIN
LUCAS BETTIN
7 meses 13 dias atrás

Reportagem falha. Não explica o porque da resposta da socorrista ,…

Marco Clemente
Marco Clemente
7 meses 13 dias atrás

Na minha rua aconteceu mesma coisa ,ligaram pro SAMU para buscar um bêbado que tava caído na rua ,existe outras prioridades,

Marco Clemente
Marco Clemente
7 meses 13 dias atrás

Encaminhar ambulância para tirar bêbado da rua eu discordo

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar
7 meses 13 dias atrás

Esse procedimento é normal, alguns anos atrás ao ligar para lá pedir socorro para um desacordado em plena avenida batel me mandaram passar o celular para que o próprio falasse com a atendente no insistiram nisso até eu desistir… Funcionário público sendo funcionário publico

Mário
Mário
7 meses 13 dias atrás

Esquece-se dos milhares que fazem seu trabalho com brio e vocação, so por causa de uma pessoa desequilibrada

Fagundes  Sauer
Fagundes Sauer
7 meses 13 dias atrás

No Brasil principalmente este é o preço por falar a verdade,ser achincalhado ou demitido ou exonerado.

Officer CWB
Officer CWB
7 meses 13 dias atrás

Exatamente…, a matéria me parece não trazer o que ocorreu de verdade., provavelmente o “ferido” deve ter recusado atendimento… aqui, neste país, tem-se que ser politicamente correto, se levarmos um papo reto, somos repreendidos…

Mário
Mário
7 meses 13 dias atrás

Tens razão . É preciso ver ambos os lados antes de julgar, pois é conveniente ver só um deles

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas