enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Servir à comunidade

Imagem de PM ajudando vovozinha comove curitibanos

  • Por Raquel Derevecki - Gazeta do Povo
Arquivo Pessoal

A atitude de um policial militar de Curitiba na última segunda-feira (3) chamou a atenção não só de quem passava pela Avenida Manoel Ribas, no bairro Mercês, mas também dos internautas nas mídias sociais. E não foi nenhuma ocorrência em que o PM precisasse sacar a arma. A imagem é do soldado Diego Douglas de Jesus da Silva, 33 anos, ajudando uma senhora de aproximadamente 80 anos a ir para casa. Na foto, ele carrega as sacolas da mulher, que se apoia no braço do policial.

+ Caçadores de Notícias: Maloqueiros e inundação destroem ONG. Bora ajudar?

A atenção dedicada à senhora foi flagrada pela companheira de serviço de Silva, a também PM Fernanda Ramena Ivanike. “Não é uma cena cinematográfica de operação policial ou uma mega apreensão, mas uma imagem do dia a dia que mostra o caráter e propósito da Polícia Militar de servir”, enfatiza o tenente Flares Frederico Boell, comandante da 2.ª Companhia da Polícia Militar de Curitiba, onde está lotada a dupla de policiais. “Decidi postar nas redes sociais para mostrar a educação de nossos policiais”, enfatiza o tenente. Até a tarde desta quarta-feira (5), a postagem no Facebook tinha cerca de 300 curtidas e 130 compartilhamentos.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

O soldado Jesus – como é chamado dentro da corporação – atua no policiamento comunitário em um módulo móvel em pontos de grande circulação de pessoas. Ele havia acabado de chegar à esquina da Avenida Manoel Ribas com a Rua Professora Rosa Saporski quando avistou a senhora. “Assim que desci do módulo, vi a idosa de aproximadamente 80 anos segurando algumas sacolas. Ela estava em pé e olhava as pessoas com aparência bem preocupada”, relata.

Silva se aproximou da mulher e perguntou se estava tudo bem. Na breve conversa, descobriu que a idosa sofria de labirintite, que deixa a pessoa tonta, e que o filho dela não iria conseguir buscá-la naquele dia. “Então me ofereci para acompanhá-la até sua residência, que ficava a duas quadras dali“, aponta o policial, que carregou as sacolas dela no trajeto.

+ Furacão na Sula: Festa, ansiedade e confiança. A saga da torcida do Atlético no primeiro jogo da final

Feliz com a companhia, a idosa se apoiou no braço do policial, caminhando com dificuldade até a casa. “O legal é que ela foi me dando conselhos durante o percurso. Na verdade, quem ganhou aquele dia fui eu”, emociona-se o PM.

Nos três anos em que está na Polícia Militar, o soldado já atendeu outras ocorrências como esta, em que não precisou dar voz de prisão a alguém para ter a sensação de dever cumprido. “Já ajudei várias senhoras que precisavam atravessar a rua ou a encontrar algum local. Até carreguei no colo uma pessoa que precisava chegar rapidamente ao pronto-socorro do Hospital Evangélico”, recorda.

Reclamações

De acordo com o tenente Boell, ações como essas são frequentes pelas ruas de Curitiba, mas nem sempre percebidas pela população. “Isso é algo comum entre nossas equipes, mas algumas pessoas só enxergam problemas”, lamenta o oficial, ao afirmar que, apesar da boa ação do soldado Silva, o trabalho dele já gerou reclamação. “Esses mesmos policiais que ajudaram a idosa foram acusados de atrapalhar a circulação de pedestres com a viatura sobre a calçada semana passada”, explica.

Nesta ocasião, os policiais haviam estacionado o veículo em uma calçada ampla da Rua Padre Anchieta para comprar um lanche. “Escolhemos aquele lugar porque os proprietários do estabelecimento já haviam sido assaltados quatro vezes e nos pediram para passar ali com maior frequência. Só que a atitude incomodou um cidadão”, disse Silva.

Presa quadrilha que roubava casas e veículos em Curitiba e litoral

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

15 Comentários em "Imagem de PM ajudando vovozinha comove curitibanos"


Carlos Muniz
Carlos Muniz
11 dias 6 horas atrás

Muitos Policiais masculinos e femininas, fazem boas ações diariamente no Estado, é só observar.

Gabriela Moraes
Gabriela Moraes
11 dias 9 horas atrás

Parabéns ao Soldado Jesus. Esses atos que aproximam mais ainda a polícia da população e os dois lados ganham.

daniel remer
daniel remer
11 dias 15 horas atrás

se esta foto cair na mao de um delega porai….q solta ladrao e prende a vitima é capaz do pm ser preso por assédio….

Mário
Mário
11 dias 15 horas atrás

“8 dp mandar prender pm por assédio sexual a idosa de 83 anos “

Brincadeiras à parte , quem cuida dessa área aí e o 12. A essa altura o delegado já deve estar arrependido

Carlos Saczk
Carlos Saczk
11 dias 19 horas atrás

Parabens. um gesto de humildades, respeito e carinho. É isso que o ser humano necessita!

Julio Cesar
Julio Cesar
11 dias 23 horas atrás

Houve uma demonização muito grande da classe policial durante os últimos anos só que nem todos são maçãs podres – Aliás estão são minoria, a grande maioria deles cumpre com seu dever dignamente.

Mário
Mário
11 dias 23 horas atrás

A mídia sensacionalista se aproveitou disso -coincidentemente logo quando o PT assumiu o poder . Visam as camadas menos instruídas e de pouco dissernimento para promover sua “lavagem cerebral “. E o que está acontecendo com bolsonaro desde 2016 e que vai acabar em 1 de janeiro

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas