Matinhos, no Litoral do Paraná, foi um destino procurado pelos viajantes no final do ano. Conforme registros da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (Acima) a rede hoteleira da cidade chegou a 100% de lotação na virada do ano. A Associação também aponta 30% de crescimento no comércio neste início de ano.

continua após a publicidade

A expectativa é que o movimento continue grande nos meses de janeiro e fevereiro, principalmente nos fins de semana, com os shows do Verão Maior Paraná. A programação inicia nesta sexta-feira (09/01) com o DJ Alok prometendo sacudir as areias de Caiobá. 

Para o diretor da Acima, Jonas De Santi, a melhoria na infraestrutura e a programação de shows trouxeram um novo panorama para a cidade. “Por muitos anos, perdemos muitos turistas para Santa Catarina, mas agora vemos pessoas de outros estado e até de outros países, principalmente Argentina e Paraguai”, afirmou.

“Este começo de ano foi extremamente positivo para o comércio local. O setor hoteleiro nos informou que houve 100% de lotação no Réveillon, e a perspectiva para os próximos finais de semana, com o início dos shows, é igualmente otimista. Os agendamentos indicam que teremos ocupação máxima novamente”, destacou De Santi.

Agenda de shows no litoral do Paraná

continua após a publicidade

Além de Alok, os megapalcos do Verão Maior devem continuar movimentados no fim de semana, com shows duplos no sábado e no domingo em Matinhos, além de diversas atrações em Pontal do Paraná.

Depois de Alok, no sábado (10), começa a festa sertaneja em Matinhos, com shows da dupla Zé Neto & Cristiano e do artista Jiraya Uai. No domingo (11), tem samba e pagode com Belo e Jeito Moleque na cidade. Em Pontal do Paraná, a programação começa na sexta com o cantor Luan Pereira e a mistura de funk e sertanejo do Country Beat. E no sábado é a vez do pagode das bandas Atitude 67 e Kamisa 10.

continua após a publicidade