Homem usa documentos de morto pra mexer em conta

Um homem que usava documentos de uma pessoa morta para movimentar conta bancária foi preso por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) em conjunto com policiais do 1º Distrito Policial. A prisão ocorreu na última quinta-feira, mas só foi divulgada ontem pela polícia.

Funcionários de uma agência no centro de Curitiba desconfiaram dos documentos apresentados por Francisco Wenceslau de Oliveira Junior, 40 anos, e descobriram que eles estavam em nome de uma pessoa já falecida.

Imediatamente, os bancários acionaram a Polícia Civil. Os investigadores das duas delegacias confirmaram a utilização de documentos falsos usados por Francisco e descobriram que o golpista ainda escondia no carro uma pistola calibre 380 e munições de calibres 380 e ponto 40. Por isso, além de ser autuado em flagrante pelo delegado Vinícius Borges Martins, adjunto da DEDC, por uso de documento público falso, Francisco ainda responderá por porte ilegal de arma e munição de calibre permitido e porte ilegal de munição de calibre restrito.