Fazenda Rio Grande

Homem que matou mulher grávida se entrega

O marido acusado de matar a esposa grávida, de apenas 17 anos, se apresentou nesta tarde  quarta-feira (27) na delegacia de Fazenda Rio Grande e deu detalhes do crime. Depois de atirar em Joice Aparecida dos Santos, Gilberto Renato Wergenski Junior, 20 anos, fugiu com o filho de um ano do casal. Segundo a polícia, a criança passa bem e está sob os cuidados da mãe de Gilberto e o acompanhamento do Conselho Tutelar.

O superintendente Edson Costa informou que Gilberto entregou o revólver calibre 38 usado no crime. “Ele disse que soube pela imprensa que a mulher estava grávida”, afirmou.

Segundo Costa, o rapaz declarou que ele e a adolescente haviam usado cocaína, quando começaram uma discussão por causa de traição. “Ele disse que deu dois tiros, mas que não sabia se tinha acertado a jovem porque estava sob efeito de droga”, disse.

Depois do crime, Gilberto fugiu para a chácara da família em Mandirituba. Esperto e sem o efeito do pó, o rapaz esperou o período de flagrante para se apresentar na delegacia. A polícia já solicitou a prisão preventiva dele.

Crime

Grávida de dois meses, Joice foi morta na manhã de domingo, na residência onde moravam. Familiares relataram que o casal brigava com frequência e, na quinta-feira da semana passada, Joice teria passado a noite na casa do pai depois de mais uma discussão. Apesar dos apelos constantes da família para deixar o marido, a adolescente insistia em ficar com o rapaz.