Pro evangélico!

Homem pendurado em fiação de luz deixa bairro inteiro sem energia em Curitiba

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma situação inusitada mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e fez com que a energia na região do Cristo Rei, em Curitiba, fosse desligada na manhã desta terça-feira (11). Um homem foi encontrado pendurado na fiação de luz e por muito pouco não acabou morrendo. Aproximadamente 7 mil unidades consumidoras ficaram sem energia por 20 minutos.

+Leia mais! BR-376 completamente bloqueada após acidente com caminhão

A situação foi vista, por volta das 7h40, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Segundo a Polícia Militar (PM), quando os policiais foram acionados a informação era a de que o corpo estava pendurado no fio. Quando a equipe dos bombeiros chegou, o homem estava vivo.

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Pro hospital!

Para o resgate, que durou aproximadamente 30 minutos, toda a energia da região foi desligada. O homem, de 48 anos, foi retirado ainda vivo e encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico, em Curitiba.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia, a Copel, o que se sabe é que o homem escalou o poste e se embrenhou na rede. Não se sabe se o homem subiu no poste para furtar fios ou se tinha outra intenção.

+Viu essa? Preso suspeito de matar ‘amigo’ com facada certeira em Curitiba

Ainda segundo a Copel, por não saberem inicialmente de qual lado estava a situação, toda a energia, de dois circuitos, foi desligada. Durante 20 minutos, das 8h32 às 8h52, 7116 unidades consumidoras ficaram sem energia. Depois, quando foi identificado de qual lado estava o homem, feita uma manobra e apenas o trecho em que a situação estava permaneceu com a luz desligada. Ainda assim, apenas 112 unidades foram afetadas até 9h12 e após isso a energia foi religada.

Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Autoescola fecha sem avisar e deixa clientes na mão em Curitiba