Na manhã desta sexta-feira (10/10), quatro pessoas que estavam em um carro se envolveram em uma violenta colisão frontal com um caminhão na BR-476, nas proximidades de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um adolescente de 16 anos morreu.
A batida também deixou o condutor, um homem de 38 anos, com ferimentos graves, exigindo uma resposta rápida das equipes de emergência. Foi quando entrou em ação o Falcão 08, helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
A aeronave chegou rapidamente ao local para realizar o resgate aeromédico da vítima mais grave. Em uma operação coordenada com a concessionária Via Araucária, responsável pelo trecho, os socorristas conseguiram estabilizar o homem ferido ainda no local do acidente.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi transportada pelo helicóptero diretamente ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, referência no atendimento a traumas na capital paranaense.
Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde atual da vítima, nem detalhes sobre as causas do acidente.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro estava na pista sentido Curitiba e o caminhão seguia sentido Lapa. A colisão aconteceu no sentido Curitiba. Mais detalhes sobre o acidente serão repassados após confecção do laudo pericial.
