Um morador de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso pela Polícia Civil por uma dívida astronômica de pensão alimentícia. O homem, de 67 anos, acumulou um débito de R$ 526 mil, levando a Polícia Civil do Paraná (PCPR) a efetuar sua prisão.
A captura do devedor aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela Vara de Família e Sucessões de Pinhais. A delegada Juliana Cordeiro, da PCPR, destacou a importância de ações como essa para a sociedade.
“Operações como essa são cruciais para retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão em aberto e, principalmente, para reforçar a conscientização sobre a responsabilidade parental. É fundamental que todos compreendam a seriedade do cumprimento das obrigações alimentares”, explicou a delegada.
Vale ressaltar que segundo a legislação brasileira a falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso em que se permite a prisão por dívida. Essa medida visa garantir o sustento e bem-estar dos dependentes, geralmente filhos menores de idade.
Mais de meio milhão em dívida com pensão alimentícia
O caso chama a atenção não apenas pelo valor expressivo da dívida, mas também por evidenciar as consequências legais do não cumprimento das obrigações parentais. Após sua detenção, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá até que a situação seja regularizada.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



