Azedou o palmito!

Homem é preso com carregamento de palmito ilegal e toma multa pesada no Litoral

Rotam da Polícia Ambiental flagrou carregamento de palmito ilegal em Morretes, no litoral do Paraná
Rotam da Polícia Ambiental flagrou carregamento de palmito ilegal em Morretes, no litoral do Paraná. Foto: Colaboração/Rotam.

Um homem foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (12), por transportar uma grande quantidade de palmito Jussara, extraído ilegalmente na região de Morretes, litoral do Paraná. O produto estava em um caminhão, que foi abordado pela equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Ambiental.

De acordo com o 1° tenente André Felipe Kovalczykowski, chefe da sessão de inteligência e do pelotão Rotam do Batalhão de Policia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), a ação foi programada após o órgão receber uma denúncia de comércio ilegal do produto no litoral paranaense.

+Viu essa? Estrada da Graciosa deve ser totalmente liberada perto do Natal

“Nós recebemos uma denúncia sobre o comércio e transporte irregular de palmito jussara, que é uma espécie considerada ameaçada de extinção. As equipes saíram do batalhão ainda na noite do dia 11 e fizeram essa operação na madrugada do dia 12, tendo êxito na abordagem desse caminhão que transportava 72 feixes de palmito, o que equivale a 2520 unidades”, explica Kovalczykowski.

A abordagem ao caminhão foi feita na Rodovia Miguel Bufara (PR-408), em Morretes e, após a prisão, o motorista do caminhão foi conduzido para a sede do BPAmb-FV onde foi autuado em flagrante por crime ambiental e recebeu multa no valor de R$ 756.000,00. O caminhão seguirá apreendido até decisão judicial definitiva e o palmito apreendido será doado para entidades beneficentes.

Flagrou? Denuncie!

O tenente lembra da importância da contribuição da comunidade ao realizar denúncias que auxiliem o trabalho da Força Verde e afirma que o batalhão se preparar para coibir fortemente os crimes ambientais durante a Operação Verão da Polícia Militar do Paraná, que terá início ainda em dezembro.

“A gente tem trabalhado bastante, principalmente agora com o início da Operação Verão que está perto de começar. Trabalhamos para iniciar bem a Operação Verão e dar uma boa resposta para o público paranaense”, complementa.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.