Segurança Pública

Golpe do bilhete premiado: trio é preso após levar R$ 100 mil de idosa na RMC

Foto: Polícia Civil.

Você já ouviu falar do golpe do bilhete premiado? Pois é, mesmo em 2025, essa modalidade de estelionato continua fazendo vítimas. Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (03) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A vítima dessa história é uma mulher de 63 anos que caiu no famoso golpe dos bilhetes premiados falsos. E não foi pouca coisa, não: o prejuízo chegou a aproximadamente R$ 100 mil.

O delegado Thiago Mendes, responsável pelo caso, explicou que durante as buscas foram apreendidos os bilhetes falsos usados no golpe, além das roupas que os estelionatários usavam durante a aplicação do golpe e vários aparelhos celulares.

Mas a história fica ainda mais complicada. Na casa de um dos investigados – que, aliás, já tem ficha criminal – os policiais encontraram maconha, balança de precisão e todo aquele material típico para embalar drogas. Resultado? Além do estelionato, o sujeito também foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Os três golpistas, com idades entre 24 e 54 anos, já foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da justiça.

E você, conhece alguém que já caiu em golpes parecidos? Vale lembrar que idosos são alvos frequentes desse tipo de crime. Se souber de algo suspeito ou tiver informações sobre crimes, a PCPR pede que você denuncie pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). É anônimo e ajuda muito! E em casos de flagrante, é só ligar para o 190 da Polícia Militar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna