enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Invernão

Geada em Curitiba rende belíssimas fotos: Veja como foi!

  • Por Ana Carolina Bendlin, Giselle Ulbrich

Pela geada registrada na manhã deste domingo (7), em Curitiba, já deu pra ver que o dia vai ser frio na capital. De acordo com a previsão do tempo do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura máxima não deve passar de 12 graus – a mínima é de 0.

No entanto, a máxima de 12 graus deve permanecer apenas entre às 13h e às 15h. Depois a temperatura vai caindo de volta, até que às 22h, quando a capital estará com 5 graus, há a possibilidade de voltar a gear. Isso porque a massa de ar frio e seco segue predominando sobre o Sul do País, deixando o tempo estável e frio em todas as regiões do Paraná.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Frio continua nesta segunda-feira (8), mas não tanto quanto neste domingo (7). Foto: Giselle Ulbrich

Frio continua nesta segunda-feira (8), mas não tanto quanto neste domingo (7). Foto: Giselle Ulbrich

Previsão para a semana

Ainda segundo  o Simepar, nesta segunda-feira (8), a massa de ar frio e seco segue influenciando o tempo no Paraná. Assim, ainda há previsão de geada em grande parte das regiões paranaenses, mas as temperaturas sobem um pouquinho, ficando entre 4 e 14 graus na capital. Depois de três dias de frio intenso, a temperatura sobe um pouco na capital, onde a previsão para terça-feira (9) é de mínima 7 graus e máxima de 19 graus.

De quarta (10) até sábado (13), as mínimas começam em 9 graus e a máxima fica em torno de 20 graus, sempre com bastante sol para ajudar a esquentar. Sábado e domingo fica mais “quente”, pois as máximas chegam a 24 graus. Na semana que vem, a possibilidade é de pancadas de chuva rápidas na segunda-feira (15). Mas logo o sol reaparece.

+Leia também: Toneladas de lixo são retiradas da casa de acumulador compulsivo de Curitiba

Geada rende boas fotos

Apesar do frio, muita gente se encheu de coragem para acordar cedo e registrar as belas imagens em parques e jardins.
Este foi o caso do nosso fotógrafo, Lineu Filho, que tirou as fotos que compõem a galeria desta matéria, e também de Ricardo Jorge de Medeiros e Bernardo Medeiros, pai e filho, respectivamente.

A família é carioca, porém Bernardo já mora em Curitiba há algum tempo. “Quando eu soube que ia gear, fiquei perturbando meu pai pra sentir esse frio gostoso e a calmaria de Curitiba. Porque lá no Rio de Janeiro é muito agitado e quente. Inverno lá faz 35.º. Aqui ele vai sentir a diferença”, disse Bernardo, que pegou seu pai na rodoviária logo cedo e foi direto com ele ao Parque Tingui, em Curitiba, para mostrar o gelo e convencê-lo a morar na capital paranaense.

Cariocas, Ricardo e Bernardo acordaram cedo para ver a geada. Foto: Giselle Ulbrich

Cariocas, Ricardo e Bernardo acordaram cedo para ver a geada. Foto: Giselle Ulbrich

Ricardo, por sua vez, adorou o que viu. “Eu nunca tinha visto geada, foi a primeira vez. É algo inédito pra mim. Muito bom, muito legal, gostei. A intenção do meu filho é que eu venha morar aqui. E eu sou propício a vir porque gosto de lugar calmo e do frio. Depois dessa tenho certeza que venho morar aqui. Duro vai ser convencer a esposa”, disse Ricardo. Além deles, várias outras pessoas estiveram nos parques da capital registrando o gelo, que não espantou nem mesmo os habituais esportistas. Havia muita gente praticando caminhada e corrida.

Pai e filho aproveitaram para registrar o momento tirando belas fotos. Foto: Giselle Ulbrich

Pai e filho aproveitaram para registrar o momento tirando belas fotos. Foto: Giselle Ulbrich

Tá com frio? Veja 7 lugares para tomar chocolate quente em Curitiba

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Geada em Curitiba rende belíssimas fotos: Veja como foi!"


Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
1 mês 11 dias atrás

onde a previsão para terça-feira (9) é de mínima graus e máxima 19 graus….. Faltou escrever qual a mínima de terça! Revisão de texto zero

Gárgula
Gárgula
1 mês 11 dias atrás

Tenho dó dos passarinhos. Será que eles morrem com o frio?

Rafael Pilha
Rafael Pilha
1 mês 11 dias atrás

Saudades de quando Curitiba só tinha Curitibano, hoje está cheio de “imigrantes sem-teto” de outros estados por aqui, triste fim.

Lasca Denovo
Lasca Denovo
1 mês 10 dias atrás

“Curitiba só tinha Curitibano”. Quando foi isso? Como professor de História, lembro que o Paraná foi um dos últimos estados a serem ocupados. Somos todos filhotes de paulistas e gaúchos.

Cavernaba Curitiba
Cavernaba Curitiba
1 mês 11 dias atrás

É difícil para pessoas como você, que a família vem desde a fundação da cidade…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas