Denúncia

Gaeco investiga tortura praticada pela PM no Centro de Curitiba

Imagem mostra agentes da Polícia Militar do Paraná
Foto: PMPR

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná movimentou o Centro Histórico de Curitiba na manhã desta quarta-feira (10/12). Agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga casos de tortura que teriam sido praticados de forma sistemática por policiais militares.

A ação, realizada pelo Núcleo de Curitiba do Gaeco, teve apoio da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná, que acompanhou toda a operação. As diligências se concentraram em uma unidade da PM localizada no Centro Histórico da capital paranaense.

Os mandados foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar, que também determinou o afastamento cautelar de um dos policiais militares investigados. O afastamento é uma medida preventiva enquanto as investigações seguem em andamento.

A operação busca esclarecer denúncias sobre práticas sistemáticas de tortura dentro da corporação, um caso que tem gerado preocupação nas autoridades de segurança pública do estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna