enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Curitiba

Funcionário é flagrado em academia com caminhão da prefeitura, durante horário de trabalho

  • Por Gustavo Marques

Um caminhão locado pela Prefeitura de Curitiba está sendo usado para fins particulares e o motorista utiliza o transporte para seguir para uma academia de ginástica, no Bairro Pilarzinho, em Curitiba. A denúncia de uma leitora da Tribuna do Paraná levou a reportagem para Rua Professor Terezita Faria dos Santos, esquina com Augusto Basso. O condutor do veículo deixa de trabalhar no horário comercial por alguns momentos para se exercitar.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Eu sou moradora da região e isto ocorre faz tempo. Já entrei em contato com o 156 da prefeitura para avisar desta irresponsabilidade. Não é justo pagarmos os impostos para ele ficar malhando”, disse uma vizinha da academia que pediu para não ser identificada.

+ Leia mais: Cavalo solto no Contorno Norte causa acidente com duas vans

O motorista é Adir Ferreira Junior, 35 anos, funcionário da Cotrans, empresa dona do caminhão e prestadora de serviços para a Prefeitura. Adir está no setor do Meio Ambiente e realiza serviços de manutenção de praças, limpa terrenos e até auxilia da troca de equipamentos nas academias ao Ar Livre. No entanto, pelo menos três vezes por semana, o rapaz é visto na academia A. Trainer.

“Meu chefe sabe disto!”

Adir confirmou que dá uma paralisada no trabalho para exercitar. Na segunda-feira (20), ficou na academia por quase uma hora. “Estava lá sim e não irei desmentir. O meu chefe até sabe disto. Fiz meu trabalho logo cedo e no período da tarde irei até o Tatuquara”, relatou o motorista. Ao ser questionado pela reportagem se estaria fazendo errado por estar na academia no horário de trabalho, Adir Ferreira ficou constrangido e admitiu a culpa.

+ Leia mais: Mulher mata marido a facadas e quase é linchada após briga de casal

“Tenho a real noção do que fiz, mas prometo que será a última vez. A gente reclama dos outros e temos que dar o exemplo para que tudo seja correto no dia a dia. Tomara que não ocorra nenhum problema comigo, pois aprendi a lição”, ressaltou o motorista.

Parado vendo o GPS ?

Após o contato da Tribuna, algumas situações mostraram um certo desconhecimento por parte da Cotrans. Avisada que o veículo estava estacionado na rua e o motorista na academia, tentou-se mudar o rumo da história.

“Nossa equipe passou pelo local e não visualizou o caminhão. Talvez o motorista tenha parado para verificar o GPS”, afirmou Daniel Leite, diretor administrativo da Cotrans. Vale ressaltar que o caminhão só deixou o local após Adir Ferreira conversar com a reportagem.

+ Leia mais: Lula está apaixonado por socióloga de Curitiba e pretende se casar com ela, diz revista

O motorista procurou o Recursos Humanos da empresa, que afirmou que irá investigar o caso. “ Os superiores já foram informados e naturalmente iremos apurar os fatos. A fiscalização é realizada pela prefeitura e a população precisa comunicar todas as situações no telefone 156 ou pela internet. Não sei se é um fato isolado, mas estamos devidamente atentos até porque somos prestadores de serviço”, valorizou Daniel Leite.

Proibido uso particular

Em nota, a Secretara de Planejamento e Administração ressalta que de acordo com decreto que regulamenta e fixa as diretrizes da política de transporte interno, é proibida a utilização de veículo oficial de serviço por motorista ou usuário, em caráter particular. A Secretaria de Meio Ambiente já requisitou manifestação da empresa terceirizada que deverá comunicar as providências adotadas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Para estas e outras reclamações, além do atendimento telefônico, a prefeitura também disponibiliza o aplicativo 156, que foi criado no começo deste ano, nas versões Android e iOS. Ao todo são 12 serviços cadastrados no app, entre eles pedido de melhora na iluminação pública, coleta de lixo e resíduos, e solicitações relacionadas ao transporte coletivo.

 

Preso casal suspeito de matar homem a facadas, marcar PCC e depois queimar o corpo

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

26 Comentários em "Funcionário é flagrado em academia com caminhão da prefeitura, durante horário de trabalho"


Acir Souza
Acir Souza
27 dias 10 horas atrás

Quero ficar longe desta vizinha fofoqueira……

Flaviano politico aposentado
Flaviano politico aposentado
27 dias 10 horas atrás

A reportagem do jornal ou quem puder. Veja o roteiro dos carros da Camara Munipal. Principalmente proximo das eleições municipais. É só uma sugestão.

Tiago Ribas
Tiago Ribas
28 dias 8 horas atrás

Como podemos julgar sem ao menos conhecer a rotina de trabalho, os horários do motorista. O cara pelo menos estava na academia cuidando da saúde, algo que muito não fazem pelo próprio beneficio. Se o cara tivesse fumando uma carteira de cigarro dentro do caminhão estaria tudo normal !

Blazy  of Glory
Blazy of Glory
28 dias 2 horas atrás

bem isso…na academia tem muita gente que troca horario de almoço….pior e ver politico roubando….e não dá nada…isso sim e fods

Amauri Rodrigues
Amauri Rodrigues
28 dias 7 horas atrás

Vai lá e dá seu dinheiro pro cara cuidar da saúde dele então..deve ser algum conhecido tentando proteger.

Só que me faltava

Tiago Ribas
Tiago Ribas
28 dias 8 horas atrás

Quando a tribuna vai na Assembleia Legislativa do Parana averiguar como funciona os salários dos comissionados, se fato fato ele cumprem os horários, o salario de fato vai para a conta dos comissionados?

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
28 dias 8 horas atrás

Espera sentado!

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
28 dias 8 horas atrás

Como ele conseguiu entrar com um caminhão dentro da academia???? Eita texto mal escrito! uahuahaua

jefferson alfini
jefferson alfini
28 dias 8 horas atrás

é nosso dinheiro, nossos impostos, nosso suor indo parar nas maos de vag@abundos… digo sim, por que eu trabalho e sei como é dificil parar alguns minutos para descansar… Shallow now

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas